series

“Harry Potter”: Janet McTeer, de “Ozark”, pode interpretar Minerva McGonagall na série da Max

Piertotum Locomotor!

Janet McTeer, atriz britânica conhecida por “Ozark”, está negociando para interpretar a professora Minerva McGonagall na série de “Harry Potter”, de acordo com o Deadline.

A icônica personagem foi vivida por Maggie Smith nos oito filmes originais, lançados entre 2001 e 2011. A atriz, vale lembrar, faleceu em setembro do ano passado.

Paapa Essiedu, estrela de “I May Destroy You”, é outro nome que segue nas tratativas. Ele está sendo cotado para encarnar o professor Severo Snape, anteriormente interpretado por Alan Rickman, morto em janeiro de 2016.

Por ora, John Lithgow é o único ator garantido no elenco. Em recente entrevista ao ScreenRant, ele mesmo confirmou sua escalação como Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts que, antes, foi incorporado por Richard Harris e Michael Gambon.

“Foi uma surpresa total para mim e não foi uma decisão fácil a tomar, pois acredito que [esse papel] vai me definir no último capítulo da minha vida, mas estou muito animado. Algumas pessoas maravilhosas estão voltando sua atenção para ‘Harry Potter’. Terei cerca de 87 anos na festa de encerramento [das filmagens], mas eu disse sim.”

A nova adaptação de “Harry Potter” foi anunciada em 2023, com a ideia de ser uma série de sete temporadas. Cada uma se dedica a um livro e (re)apresenta a história do pequeno órfão destinado a salvar o mundo bruxo de Lord Voldemort.

As filmagens estão previstas para o próximo verão do Hemisfério Norte, ou seja, o período de junho a agosto deste ano. O local escolhido para captar as imagens é o mesmo estúdio usado para os longas-metragens, no Reino Unido.

A série tem estreia prevista para 2026 na Max. Até lá, os sucessos estrelados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint como Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley podem ser encontrados na mesma plataforma.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Fernanda Montenegro divulga primeira foto com elenco completo do filme “Velhos Bandidos”

É encontro de gigantes, sim! Fernanda Montenegro compartilhou nesta sexta-feira (23), nas redes sociais, a…

21 horas atrás
  • música

“Kiss All the Time. Disco, Occasionally”: Harry Styles diz que novo álbum foi inspirado por shows do LCD Soundsystem

A divulgação pesadíssima! Em entrevista para rádio BBC One nesta sexta-feira (23), Harry Styles revelou…

22 horas atrás
  • música

Céu celebra 20 anos do álbum de estreia: “Abriu caminhos e envelhece como um vinho”

Céu tem muito o que comemorar. O álbum de estreia da cantora e compositora paulistana,…

22 horas atrás
  • música

Harry Styles revela tracklist de “Kiss All the Time. Disco, Occasionally”: veja as 12 músicas

Harry Styles está oficialmente de volta! O cantor revelou a tracklist completa de seu quarto álbum…

23 horas atrás
  • cinema

Robert Pattinson fala sobre dividir cena com Zendaya em três filmes de 2026

Neste ano, Robert Pattinson vai contracenar com Zendaya em três filmes seguidos. Em entrevista à…

24 horas atrás
  • televisão

BBB 26: Matheus Moreira é denunciado ao Ministério Público de SP por homofobia no reality, diz jornal

A polêmica envolvendo o brother Matheus Moreira no BBB 26 acaba de ganhar um desdobramento…

1 dia atrás