Um ícone da moda, a estilista Donatella Versace deixará a direção artística da grife, que comanda desde 1997. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (13), pela agência de notícias Associated Press junto ao grupo prioritário da marca, Capri Holdings Limited.
Agora, ela será substituída por Dario Vitale, da Miu Miu (pertencente ao grupo Prada). “A diretora criativa Donatella Versace assumirá o papel de embaixadora chefe da marca a partir de 1º de abril de 2025”, no mesmo dia em que Vitale assumirá o cargo, informou o grupo Capri.
O irmão de Donatella, Gianni, é o fundador da grife italiana. Os dois, ao lado do irmão Santo, abriram a primeira butique da marca em 1978, dois anos após terem a ideia. A princípio, ela trabalhou como vice-presidente, além de fornecer consultoria criativa.
Somente após o assassinato de Gianni que Donatella, além de se tornar uma herdeira da marca, assumiu o cargo de direção. Além de trabalhar com nomes como Madonna, Courtney Love e Lady Gaga, ela se firmou como um ícone da moda ao apostar em estéticas que destacavam aspectos da sesualidade e do glamour no corpo feminino.
Uma de suas criações mais famosas é o vestido verde de Jennifer Lopez usado no Grammy do ano 2000. Foi ele o responsável por fazer com que o Google criasse o Google Imagens, tamanhas foram as buscas por registros do momento.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment