Hamdan Ballal, cineasta palestino vencedor do Oscar pelo documentário “Sem Chão”, foi linchado por colonos israelenses mascarados e detido por soldados das Forças de Defesa de Israel nesta segunda-feira (24), na Cisjordânia.
A notícia foi dada por Yuval Abraham e Basel Adra, que dirigiram o longa-metragem ao lado de Ballal e Rachel Szor. “Um grupo de colonos acabou de linchar Hamdan Ballal, co-diretor do nosso filme ‘Sem Chão’”, escreveu Abraham no X.
“Eles o espancaram e o deixaram com ferimentos na cabeça e no estômago, sangrando. Os soldados invadiram a ambulância que ele chamou e o levaram”, complementou.
Adra acrescentou: “Estou com Karam, o filho de 7 anos de Hamdan, perto do sangue derramado em sua casa depois que os colonos o lincharam. Hamdan continua desaparecido depois que os soldados o sequestraram, ferido e sangrando”.
“Sem Chão” mostra a luta contra as forças israelenses no Masafer Yatta, conjunto de 19 vilas palestinas no sul da Cisjordânia, e venceu a estatueta de Melhor Documentário no Oscar deste ano, realizado no último dia 2 de março.
Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…
Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…
O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…
Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…
Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…
A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…
Leave a Comment