Hamdan Ballal, cineasta palestino vencedor do Oscar pelo documentário “Sem Chão”, foi linchado por colonos israelenses mascarados e detido por soldados das Forças de Defesa de Israel nesta segunda-feira (24), na Cisjordânia.
A notícia foi dada por Yuval Abraham e Basel Adra, que dirigiram o longa-metragem ao lado de Ballal e Rachel Szor. “Um grupo de colonos acabou de linchar Hamdan Ballal, co-diretor do nosso filme ‘Sem Chão’”, escreveu Abraham no X.
“Eles o espancaram e o deixaram com ferimentos na cabeça e no estômago, sangrando. Os soldados invadiram a ambulância que ele chamou e o levaram”, complementou.
Adra acrescentou: “Estou com Karam, o filho de 7 anos de Hamdan, perto do sangue derramado em sua casa depois que os colonos o lincharam. Hamdan continua desaparecido depois que os soldados o sequestraram, ferido e sangrando”.
“Sem Chão” mostra a luta contra as forças israelenses no Masafer Yatta, conjunto de 19 vilas palestinas no sul da Cisjordânia, e venceu a estatueta de Melhor Documentário no Oscar deste ano, realizado no último dia 2 de março.
Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…
O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…
Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
Leave a Comment