famosos

Alice Carvalho fala sobre bissexualidade: “Assumir é um jeito de inspirar outros a viverem sem medo”

Em conversa com a revista Marie Claire, a atriz Alice Carvalho comentou sobre como a arte a ajudou a canalizar sensações e ideias. Como exemplo, ela cita a personagem Dinorah, uma das protagonistas da série “Cangaço Novo”, produção original do Prime Video que gesta uma segunda temporada.

“Dinorah foi um grito de libertação para mim; o processo que mais revelou quem eu era e onde eu poderia chegar com a minha fúria. A gente é ensinada desde pequena que não pode sentir raiva, que tem que ser comportada, pentear o cabelo. E Dinorah tem as rédeas da própria vida. Sem perceber, fui tomando as rédeas do meu próprio cavalo, do meu corpo, aprendendo a gostar do meu cabelo, dos meus traços de mulher negra, e espero não dar passos atrás em relação a isso.”

Na mesma conversa, a atriz também se abriu a respeito da própria bissexualidade — um fato que gera consciência em relação à importância de se colocar, publicamente, “sem nevoeiros”.

 “Olho para trás e lembro da primeira paixonite, por uma professora. A verdade é que o microfone pesa. Assumir a minha orientação sexual e não fazer dela uma questão é um jeito de inspirar outras pessoas a viverem suas verdades sem medo. Eu não quero contar uma história única da menina que saiu de Parnamirim e conseguiu realizar seus sonhos. Quero que outros grupos invisibilizados possam realizar seus sonhos, viver suas integridades sem se balizar pelo olhar do outro.”

Por enquanto, não há previsão de estreia para novos episódios. Atualmente, a atriz está em cena na novela “Guerreiros do Sol”, exclusiva do Globoplay.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Robert Pattinson e Zendaya vivem drama às vésperas de casamento em trailer de filme do A24

O estúdio A24 divulgou o trailer de "The Drama" na manhã desta terça-feira (03), mostrando…

1 hora atrás
  • música

Exclusivo: Gaby Amarantos é atração do festival MADA 2026, em Natal

O Papelpop te conta, em primeira mão, que Gaby Amarantos é uma das atrações confirmadas…

2 horas atrás
  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

19 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

20 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

20 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

21 horas atrás