“Adolescência” chegou fazendo tanto barulho que ficou entre as séries mais assistidas na Netflix e levantou uma curiosidade: como foram feitos seus quatro episódios de aproximadamente 1h em plano-sequência, ou seja, sem cortes?
A plataforma de streaming já confirmou que “cada episódio realmente foi gravado em uma tomada contínua”, exigindo uma preparação com ensaios rigorosos com os atores principais e coordenação de 370 figurantes.
Alguns episódios precisaram de mais de 10 tentativas de filmagens até não haver erros do elenco ou da equipe em cena, comandados pelo diretor Philip Barantini.
O primeiro foi garantido logo no segundo take, feito no dia da chegada ao set. Já o segundo, o terceiro e o quarto só foram concluídos nos takes 13, 11 e 16, respectivamente, todos no quinto e último dia de gravações.
Outro detalhe de “Adolescência” revelado pela Netflix foi como manteve o plano-sequência com um drone no final do segundo episódio: “Uma equipe prendeu a câmera a um drone, que, então, voou uma distância de 0,3 milhas”.
Um operador de câmera e outra uma equipe pegaram suavemente a câmera quando chegou no destino final, fazendo uma transição para captar o ator Stephen Graham.
A minissérie, lançada no último dia 13 de março, conta a história de Jamie Miller, interpretado por Owen Cooper. Ele é um menino de 13 anos que é acusado de matar uma colega.
Como num passe de mágica, na tarde desta terça-feira (29), a produtora Lionsgate apareceu de…
O cantor e compositor Getúlio Abelha tem um show do disco “Autópsia - Parte 1”…
Preparem-se, chefs! A quarta temporada de “O Urso” estreia em 15 de junho deste ano,…
Veio aí! Os serviços de streaming Hulu e Prime Video divulgaram nesta terça-feira (29) o…
Novidades no cinema nacional! A atriz e diretora Ayla Gabriela dará vida à personagem Geni…
Eles vêm — de novo! Poucas semanas se passaram desde sua primeira apresentação ao público…
Leave a Comment