RIMAVERA NOS DENTES!
Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no fim de semana? Vá visitar a exposição “Ney Matogrosso“, que acaba de estrear no Museu da Imagem e do Som (MIS). Com objetos originais como figurinos, pôsteres, fotografias, trechos de apresentações e depoimentos, a mostra celebra os 50 anos de uma das maiores lendas da MPB, além de preparar o público pra estreia do longa “Homem com H”, por sua vez dirigido por Esmir Filho.
A ideia da exposição é levar o espectador a percorrer a intensa trajetória do artista, desde a infância até o presente, atravessando contextos de preconceito e repressão com um brilho inconfundível. São seis áreas e o destaque, com certeza, fica com as fotografias antológicas feitas por nomes como Madalena Schwartz, Thereza Eugênia, Ary Brandi e Daryan Dornelles.
A curadoria é de André Sturm, com projeto expográfico dos arquitetos Juan Cabello Arribas e Viviane Sá, além de textos compostos por Julio Maria, mesmo autor da excelente biografia homônima lançada pela Companhia das Letras em 2021. Rola aparecer de terça a domingo, com ingressos que custam entre R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira). A entrada é gratuita às terças-feiras.
Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…
LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…
Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…
Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Leave a Comment