O fim de uma era. A Microsoft anunciou, nesta sexta-feira (28), o fim das atividades do Skype. O software de conversa via chat, vídeo e chamada de voz será desligado oficialmente a partir do dia 5 de maio.
Em nota, a empresa justificou a decisão como uma forma de simplificar suas ofertas de comunicação, uma vez que o foco será direcionado ao Microsoft Teams. Nos anos 2000, o serviço foi uma das principais formas de permanecer conectado com amigos.
Agora, os usuários poderão migrar suas informações de login no Teams, além de contar com a possibilidade de transferir seus respectivos históricos de mensagens, chat em grupo e contatos, automaticamente, sem a necessidade de criação de uma nova conta. Será possível ainda discar para números nacionais e internacionais, serviço tal qual o Skype costumava oferecer.
“Os usuários do Skype estarão no controle, eles terão a escolha”, comentou Jeff Teper, presidente de aplicativos da Microsoft, em nota enviada ao The Verge. “Eles podem migrar seu histórico de conversas e seus contatos e seguir em frente se quiserem, ou podem migrar para o Teams”.
O Skype entrou em atividade em 2003 e foi vendida em 2011 para a Microsoft pela bagatela de US$ 8,5 bilhões, com a premissa de substituir Windows Live Messenger.
Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…
O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…
Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
Leave a Comment