O fim de uma era. A Microsoft anunciou, nesta sexta-feira (28), o fim das atividades do Skype. O software de conversa via chat, vídeo e chamada de voz será desligado oficialmente a partir do dia 5 de maio.
Em nota, a empresa justificou a decisão como uma forma de simplificar suas ofertas de comunicação, uma vez que o foco será direcionado ao Microsoft Teams. Nos anos 2000, o serviço foi uma das principais formas de permanecer conectado com amigos.
Agora, os usuários poderão migrar suas informações de login no Teams, além de contar com a possibilidade de transferir seus respectivos históricos de mensagens, chat em grupo e contatos, automaticamente, sem a necessidade de criação de uma nova conta. Será possível ainda discar para números nacionais e internacionais, serviço tal qual o Skype costumava oferecer.
“Os usuários do Skype estarão no controle, eles terão a escolha”, comentou Jeff Teper, presidente de aplicativos da Microsoft, em nota enviada ao The Verge. “Eles podem migrar seu histórico de conversas e seus contatos e seguir em frente se quiserem, ou podem migrar para o Teams”.
O Skype entrou em atividade em 2003 e foi vendida em 2011 para a Microsoft pela bagatela de US$ 8,5 bilhões, com a premissa de substituir Windows Live Messenger.
Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…
Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…
O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…
Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…
Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…
A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…
Leave a Comment