música

TikTok: Suprema Corte dos EUA mantém lei e app pode ser banido no domingo

A Suprema Corte dos Estados Unidos negou um recurso movido pela empresa chinesa ByteDance, responsável pelo TikTok. Ela vai manter a lei, sancionada em abril de 2024 pelo ex-presidente Joe Biden, que determina a proibição do app de dancinhas em território nacional, caso não seja vendido para um cidadão norte-americano.

A medida, que classificou o TikTok como uma “ferramenta de adversários estrangeiros”, se justificaria por preocupações com a segurança nacional, uma vez que o mesmo poderia ser usado para coletar dados de usuários e influenciar narrativas políticas.

Agora, a expectativa é de que, caso isso não ocorra até o domingo (19), a rede social deixe de funcionar no país. O TikTok buscou anular a decisão argumentando que esta seria “inconstitucional e que violava as proteções da Primeira Emenda para a liberdade de expressão”.

Pela rede social Truth Social, o presidente eleito Donald Trump comentou o caso. Antes, ele já havia “prometido salvar” o aplicativo, caso assumisse a Casa Branca, mas sem dar detalhes.

“A decisão da Suprema Corte era esperada, e todos devem respeitá-la. Minha decisão sobre o TikTok será tomada em um futuro não muito distante, mas preciso ter tempo para analisar a situação”, disse.

O mandatário, que assume no próximo dia 20 de janeiro, também afirmou ter conversar com o presidente chinês, Xi Jinping, sobre a decisão. “A ligação foi muito boa tanto para a China quanto para os EUA. Espero que resolvamos muitos problemas juntos e que comecemos imediatamente. Discutimos o equilíbrio do comércio, o fentanyl, o TikTok e muitos outros assuntos”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

6 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

9 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

10 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

14 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

14 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

16 horas atrás