A drag queen e cantora Tiffany Boo acaba de estrear um novo EP. Intitulada “Requenguela”, a obra chega às plataformas digitais evocando uma expressão tradicional das avós brasileiras, usada para definir e avaliar o estado de alguém.
Ressignificado, o termo se torna uma potente declaração de resistência e orgulho, conduzindo faixas pautadas pela cultura vibrante do tecnobrega, bem como sons do carimbó, da música eletrônica e, em caráter mais expansivo, da América Latina. Quem assina a produção musical das três faixas são nomes conhecidos da cena como Tony Link, Rodrigo Camarão e Jr Santorini.
“Na periferia, nas aparelhagens, em todos os lugares existem pessoas LGBTs que crescem consumindo e também trabalhando direta ou indiretamente com o tecnobrega, mas não temos muitas referências de cantoras e cantores queer”, conta Tifanny Boo, em nota.
“Eu me lancei na música pra ocupar esse espaço, mostrar que é possível. Quero que as manas os manos e as monas vibrem quando tocar minha música num rock doido e sintam orgulho de ver nossa comunidade no topo”.
A fusão desses estilos, que a impulsiona como a narradora de uma experiência que transcende as fronteiras geográficas e de gênero, você confere logo abaixo.
Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…
O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…
A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…
A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…
Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…
Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…
Leave a Comment