música

Patti Smith tem mal-estar e desmaia durante show em SP; cantora passa bem

A cantora norte-americana Patti Smith se apresentava no Teatro Cultura Artística, em São Paulo, na noite da última quarta-feira (29). No terceiro ato do show “Correspondences”, performance que faz ao lado do duo britânico Soundwalk Collective, ela sentiu um mal súbito e desmaiou.

Uma médica e integrantes do coletivo a socorreram antes da chegada de agentes do Corpo de Bombeiros e ela precisou ser retirada em uma cadeira de rodas, sob fortes aplausos.

Minutos mais tarde, a poeta punk voltou ao palco para se desculpar com os cerca de 700 presentes. Por recomendações médicas, a apresentação não poderia continuar, mas a artista — um símbolo de resistência — fez questão de cantar para o público antes de se retirar.

Sentada, ela interpretou as faixas “Wing” (1996) e “Because The Night” (1978), dois clássicos da carreira. Novamente, foi aplaudida de pé.

Em nota, o Soundwalk Collective afirmou que Patti Smith, de 78 anos, vinha cumprindo uma agenda intensa nos últimos dias com shows e eventos marcados em países como Colômbia, Chile e Argentina, o que ocasionou uma forte enxaqueca. O comunicado também diz que ela já sentia sintomas de tontura, mas que insistiu em fazer a apresentação, que teve ingressos esgotados em menos de 1 minuto.

“Patti foi atendida pelos melhores médicos, da forma mais amável possível e estará de volta ao palco amanhã à noite”, informaram. “A artista diz que está tremendamente grata pela paciência do público e pelas desculpas aceitas. Ela manda todo seu amor àqueles que estiveram ali”.

O duo também pediu que as pessoas não publicassem vídeos do momento em que Patti desmaiou. A artista, considerada uma das mais importantes poetas dos Estados Unidos, voltou ao Brasil após um hiato de 5 anos.

Nesta quinta-feira, dia 30, está prevista uma segunda apresentação no Cultura Artística. O show segue confirmado, até o presente momento.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Shakira tem aumento de mais de 200% em streams no Spotify e Deezer pós Copacabana

O maior show da carreira de Shakira, que aconteceu no último sábado (2) nas areias…

17 horas atrás
  • famosos

Britney Spears se declara culpada em caso de direção sob efeito de substâncias

A cantora Britney Spears firmou um acordo judicial e se declarou culpada em um caso…

18 horas atrás
  • cinema

Billie Eilish no cinema: Cinco momentos da turnê “Hit Me Hard and Soft” que estamos doidos para ver na telona

A partir de 7 de maio vamos poder assistir a maior experiência de show nos…

18 horas atrás
  • famosos

Shakira descobriu sobre AVC de pai horas antes de megashow em Copacabana, diz revista

A cantora Shakira enfrentou um momento delicado poucas horas antes de subir ao palco para…

18 horas atrás
  • música

Billie Eilish fala sobre voltar ao Brasil: “Queria que dependesse de mim”

COME (BACK) TO BRAZIL! Em entrevista a Foquinha, divulgada nesta segunda-feira (04), Billie Eilish demonstrou…

19 horas atrás
  • música

Hayley Williams anuncia show extra em São Paulo devido à “enorme demanda”

MAIS UM! Hayley Williams anunciou nesta segunda-feira (04) uma apresentação extra de sua atual turnê…

22 horas atrás