música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de direitos em todo o país, anunciou, nesta terça-feira (21), a atração de seu quinto show beneficente. No próximo dia 4 de abril, em Salvador (BA), a Concha Acústica do Teatro Castro Alves recebe a cantora Marisa Monte e a Orquestra Afrosinfônica.

Toda a renda será revertida para projetos sociais apoiados pela Cese. Em nota, MM afirmou o seguinte:

“Estou muito empolgada com a possibilidade de trabalhar com o maestro Ubiratan Marques e a extraordinária Orquestra Afrosinfônica. É uma orquestra com uma linguagem própria e uma identidade única. Estamos preparando o repertório e arranjos desde 2024 e não vejo a hora de cantar junto com a Afrosinfônica e colocar em prática as nossas ideias”.

A venda dos ingressos para a apresentação, marcada para ocorrer às 19h, começa no dia 27 de janeiro, pontualmente ao meio-dia. É possível adquirir o seu tanto pela plataforma Sympla quanto na bilheteria física do TCA.

“Como [Gilberto] Gil fala, cultura não é extraordinário, é ordinário porque é a história das pessoas, a vida das pessoas. Cuidar dessas pessoas é fortalecer a nossa raiz e cuidar cada vez mais dos nossos jardins. A música é como a chuva, no lugar que ela cai ela toma forma daquele lugar. Deixa chover”, diz o Maestro Ubiratan Marques, ao comentar o show.

Em 2024, Marisa Monte também se apresentou com outra orquestra, desta vez a da Universidade de São Paulo, em um show histórico que reuniu dezenas de milhares de pessoas e grandes sucessos. Relembre!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

“Pluribus” se torna a série mais assistida da história do Apple TV+

O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…

3 horas atrás
  • famosos

Jade Picon recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical da TV Globo

Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…

4 horas atrás
  • famosos

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam nascimento da primeira filha

Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…

4 horas atrás
  • música

Câmara aprova Lei Marília Mendonça que reconhece a música sertaneja como manifestação cultural

A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…

9 horas atrás
  • DragCon

Rupaul’s DragCon Brasil: Gala Varo, Leexa Fox e Matraka são primeiras drags internacionais confirmadas

A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…

24 horas atrás
  • televisão

“Três Graças”: Os Robin Hood da Chacrinha roubam mansão de Arminda; veja fotos!

O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…

1 dia atrás