A rainha do pop usou seus perfis nas redes sociais para se pronunciar sobre o pacote de decretos assinados pelo novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que revoga uma série de direitos da popular LGBTQIAPN+.
“É muito triste ver nosso novo governo desmantelando lentamente todas as liberdades pelas quais lutamos e conquistamos ao longo dos anos”, escreveu Madonna. “Não desistam da luta”.
Entre as modificações na legislação norte-americana propostas pelo republicano estão a transferência de detentas trans para celas masculinas. A determinação integra uma ordem executiva que se destina a limitar o reconhecimento governamental do gênero de um indivíduo ao sexo de nascimento.
Desde o dia 20 de janeiro, o país só reconhece dois gêneros, masculino e feminino, que passam a ser inalteráveis. Trump também revogou outras 78 ordens executivas assinadas por seu antecessor, Joe Biden, entre as quais se incluem pelo menos uma dúzia de medidas de apoio á igualdade racial e de combate à discriminação de pessoas queer.
Madonna, vale recordar, tem sido uma aliada de causas sociopolíticas desde a década de 1980, quando se posicionou em relação à liberdade sexual e de gênero, além de ajudar a combater preconceitos contra, por exemplo, o vírus da AIDS.
A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…
O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…
Lia Clark estreou seu quarto álbum de estúdio, “FENOMENAL” — já disponível em todas as…
CHAMALEO abriu uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Impostor”. A faixa,…
A HBO divulgou, nesta sexta-feira (12), uma prévia de conteúdos de aquecimento para suas produções…
Tate McRae comentou a polêmica envolvendo sua colaboração com Morgan Wallen em entrevista à revista…
Leave a Comment