cinema

Globo de Ouro 2025: Fernanda Torres paga a língua e vence troféu de Melhor Atriz em Filme de Drama

A atriz Fernanda Torres venceu, neste domingo (5), o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama por “Ainda Estou Aqui“. Ela disputava o prêmio com outras veteranas como Kate Winslet, Pamela Anderson e a favorita, Nicole Kidman.

Em seu discurso, Torres dedicou o troféu à mãe, Fernanda Montenegro, que também foi indicada ao mesmo prêmio pela atuação em “Central do Brasil”, em 1999.

“Não preparei nada, não sei se eu estava pronta. Tem sido um ano incrível, com atrizes que admiro tanto desempenhando papéis incríveis. Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que história, Walter! E, claro, quero dedicar este prêmio à minha mãe. Ela estava aqui há 25 anos e isso é uma prova de que a arte permanece em nossas vidas, até naqueles momentos difíceis pelos quais Eunice passou. Com tanto problema hoje em dia no mundo, com tanto medo, este é um filme que nos ajudou a pensar em como pensar em sobreviver. É para a minha mãe, para a minha família, para o Selton, o Andrucha, meus filhos. Muito obrigada.”

“Ainda Estou Aqui”, vale recordar, perdeu o troféu de Melhor Filme Internacional — indicação que quebrou um jejum de 20 anos do Brasil e do cineasta Walter Salles, também responsável pelo longa “Diários de Motocicleta”, na mesma categoria.

O Globo de Ouro tem transmissão ao vivo no Brasil pela TNT e pela plataforma de streaming MAX.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Oscar 2026: “Pecadores” bate recorde com 16 indicações

UAU! “Pecadores” fez história na manhã desta quinta-feira (22), quando recebeu nada mais, nada menos…

1 hora atrás
  • cinema

Após perder 16 vezes, Diane Warren volta a concorrer ao Oscar de Melhor Canção Original

Pela 17ª vez, sim, Diane Warren concorre ao Oscar de Melhor Canção Original! A compositora…

2 horas atrás
  • cinema

Oscar 2026: “O Agente Secreto” leva cinema nacional para o mundo e conquista quatro indicações

Como canta Marina Sena: hoje cê pode me esquecer, É CARNAVAL NO BRASIL! “O Agente…

3 horas atrás
  • televisão

“Elle”: série derivada de “Legalmente Loira” ganha primeiro pôster, data de estreia e já tem 2ª temporada confirmada

O universo de “Legalmente Loira” está prestes a ganhar uma nova fase: o Prime Video…

18 horas atrás
  • música

Taylor Swift coloca “Opalite” à venda e indica novo single de “The Life of a Showgirl”

É ELA! Taylor Swift vai expandir a era de “The Life of a Showgirl”, seu…

19 horas atrás
  • cinema

Framboesa de Ouro 2026: Ísis Valverde é indicada como pior atriz coadjuvante por “Código Alarum” na premiação

AGORA É OFICIAL! Após dias de rumores impulsionados pelo vazamento de uma lista preliminar, Ísis…

21 horas atrás