Let’s get information!
Beyoncé será tema de um curso ministrado por Daphne Brooks, professora de Estudos Afro-Americanos e Música, na prestigiada Universidade Yale, nos Estados Unidos, em 2025.
A aula se chamará “Beyoncé Makes History: Black Radical Tradition History, Culture, Theory & Politics through Music” (“Beyoncé Faz História: História, Cultura, Teoria e Política da Tradição Radical Negra Por Meio da Música”, em português).
Nela, os estudantes vão examinar o trabalho artístico da popstar de 2013 a 2024, incluindo sua sonoridade e estética visual, para se aprofundar na história, pensamento intelectual e performance da população negra.
A partir disso, as contribuições de outras artistas, como Josephine Baker, Diana Ross, Betty Davis e Grace Jones, também serão abordadas durante o semestre.
“Olhar para a cultura por meio de Beyoncé nos convida a pensar sobre até que ponto a arte pode articular o mundo em que vivemos, nutrir nossos espíritos e nos fazer imaginar mundos melhores”, disse Brooks ao Yale Daily News.
O Papelpop descobriu, nesta terça-feira (18) por fontes do mercado da música que a faixa…
Recatada e do lar, a atriz Ashley Tisdale revelou, em uma publicação nas redes sociais…
Não tem jeito: ela é artista! Comemorando as indicações que recebeu ao Prêmio Multishow 2025,…
E para o Brasil? Um pão velho! Em entrevista ao podcast Good Hang with Amy…
Brasil no topo! Em clima de Copa do Mundo, os brasileiros não perderam tempo e…
Cadê o marido dela?! RAYE foi atração musical do programa "The Tonight Show com Jimmy…
Leave a Comment