Festival Carambola promove diversidade e leva primeiro show da turnê “Caju”, de Liniker, ao Nordeste

Na última sexta-feira (15), Maceió recebeu a 8ª edição do Festival Carambola, um evento de artes integradas que celebra a música alagoana e destaca a diversidade musical brasileira, trazendo artistas de várias vertentes.

A cantora Juliana Linhares, que se apresentou pela primeira vez no festival falou sobre a experiência de participar do evento:

“Pra mim o Carambola é uma experiência sensacional, é um cruzamento de público, de sons e de interesse. As pessoas vão descobrindo novas coisas. E pra nós, que chegamos aqui pela primeira vez, fazendo quatro anos de “Nordeste Ficção”, é muito especial. O Evento entrega ao público outros caminhos de descoberta. Foi super legal conhecer a Fernanda Guimarães que eu não conhecia, então assim, é maravilhoso.”

Além de Liniker como atração principal, o festival contou com grandes nomes como o multi-instrumentista e compositor Hermeto Pascoal, vencedor do Grammy Latino de “Melhor Álbum de Jazz Latino/Jazz”; o rapper FBC; e talentos como o Coletivo AfroCaetê, Chau do Pife, Flora, Juliana Linhares e Fernanda Guimarães. A edição de 2024 ainda teve a presença internacional da banda argentina Bandalos Chinos, que se apresentou pela primeira vez no Brasil.

Quem também se apresentou pela primeira vez no evento foi a banda ‘Cavalo de Pau’, conhecida pelo público nordestino pelos clássicos do forró que perduram até hoje na boca do povo.

“É muito legal pra gente participar de um evento tão alternativo, tão inclusivo. Nós estamos trazendo o nosso forró que é tão nosso, tão do nordeste e ficamos muito agradecidos por poder participar do festival e fazer parte dessa história. É a primeira vez que uma banda de forró sobe ao palco do carambola e esperamos que mais e mais bandas possam participar dessa festa.”

Os ingressos esgotaram rapidamente após o anúncio de Liniker como headliner, e ela foi, sem dúvida, a atração mais esperada da noite.O Show em Maceió foi o terceiro da turnê e o primeiro no nordeste e a primeira apresentação da artista no festival independente. Com um show cheio de energia e arranjos marcantes, Liniker encantou o público alagoano com a setlist da nova turnê, levando a plateia a cantar junto e deixando todos com vontade de mais.

Até o ano passado, o Carambola era realizado entre março e abril, mas, em 2024, o festival aconteceu pela primeira vez no segundo semestre.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

15 minutos atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

12 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

12 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

12 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

1 dia atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás