famosos

Marina Sena e empresária Talita Morais inauguram “A Casa da Música Brasileira” em SP

Marina Sena e sua empresária, Talita Morais, prometem agitar a cena musical de São Paulo ao inaugurar “A Casa da Música Brasileira”, chamada de Zuca, nesta terça-feira (1º).

O equipamento cultural ganha vida em uma das primeiras casas modernistas do BR, projetada por Gregori Warchavchik em 1930, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e localizada no bairro da Consolação.

O intuito do empreendimento é promover encontros musicais, unindo artistas, marcas e comunidades de forma criativa e orgânica; oferecer estúdios de música, dança e fotografia; e receber eventos e ações culturais ao longo dos anos.

Nas palavras da própria Marina, autointitulada “entusiasta da música e da arte”, o espaço surge “para reavivar e valorizar um dos bens mais preciosos que existem: a nossa cultura”.

“A Zuca nasce com o objetivo de ser um facilitador para artistas de todos os tamanhos e também um ponto de encontros, reuniões, eventos, campings, produções e tudo mais que a criatividade artística permitir”, comenta em nota.

Ela acrescenta: “São muitos os desejos para este projeto, mas neste começo o maior deles é que a Zuca tenha vida longa, colabore e fomente a cultura brasileira”.

Talita, a sua vez, diz: “O objetivo é proporcionar conexões mais próximas e intimistas, uma alternativa aos grandes eventos e festivais, fortalecendo laços dentro desse novo mercado”.

É na Zuca que, inclusive, Marina está gravando e produzindo seu terceiro álbum de estúdio, sucessor de “Vício Inerente” (2023) e “De Primeira” (2021). Chique, né?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

3 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

7 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

8 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

11 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

12 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

13 horas atrás