Édouard Louis estará no centro do “Roda Viva“, da TV Cultura, nesta segunda-feira (21), encerrando a primeira passagem do jovem escritor pelo Brasil.
O francês é uma das maiores sensações da literatura francesa contemporânea, e foi a grande estrela internacional na Festa Literária de Paraty, a FLIP, em 2024.
Ele virou uma febre ao expor a luta de classes e a violência sexual, narrando a própria vida ao deixar a casa de seus pais na adolescência para se livrar da homofobia e se prostituir para sobreviver.
Louis é a mente por trás de livros como “Mudar: Método” (2024), “Lutas e metamorfoses de uma mulher” (2023), “Quem matou meu pai” (2023).
Sob comando da jornalista Vera Magalhães, a bancada de entrevistadores desta segunda-feira (21) será formada por Gabriela Mayer, apresentadora do podcast Café da Manhã, da Folha de S.Paulo; Marina Della Valle, jornalista e tradutora; Pedro Pacífico (@bookster), advogado e produtor de conteúdo literário; Paula Jacob, jornalista e pesquisadora; e Roberta Martinelli, apresentadora da TV Cultura e da Rádio Eldorado. Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi.
Enquanto o programa não vai ao ar, o Papelpop indica a leitura do ensaio “Nosso mundo“, da piauí, no qual o repórter Thallys Braga traça um paralelo entre a própria vida e a história de Édouard em uma escrita delicada, sincera e arrebatadora.
Assista à participação completa de Louis na FLIP 2024:
Saiu, nesta terça-feira (15), o primeiro trailer da série documental "A Mulher da Casa Abandonada",…
VEIO AÍ! A lista de indicados ao Emmy 2025 foi revelada pela Academia de Artes…
Ela está pronta para cair de boca no peru! Provando mais uma vez ser uma…
Deixando absolutamente NINGUÉM chocado, Owen Cooper está entre os indicados ao Emmy 2025, revelados nesta…
A HBO divulgou, nesta terça-feira (15), a primeira imagem do ator Nick Frost caracterizado como…
Ele mata a cobra e mostra o EPA!! O prefeito da cidade do Rio de…
Leave a Comment