Édouard Louis estará no centro do “Roda Viva“, da TV Cultura, nesta segunda-feira (21), encerrando a primeira passagem do jovem escritor pelo Brasil.
O francês é uma das maiores sensações da literatura francesa contemporânea, e foi a grande estrela internacional na Festa Literária de Paraty, a FLIP, em 2024.
Ele virou uma febre ao expor a luta de classes e a violência sexual, narrando a própria vida ao deixar a casa de seus pais na adolescência para se livrar da homofobia e se prostituir para sobreviver.
Louis é a mente por trás de livros como “Mudar: Método” (2024), “Lutas e metamorfoses de uma mulher” (2023), “Quem matou meu pai” (2023).
Sob comando da jornalista Vera Magalhães, a bancada de entrevistadores desta segunda-feira (21) será formada por Gabriela Mayer, apresentadora do podcast Café da Manhã, da Folha de S.Paulo; Marina Della Valle, jornalista e tradutora; Pedro Pacífico (@bookster), advogado e produtor de conteúdo literário; Paula Jacob, jornalista e pesquisadora; e Roberta Martinelli, apresentadora da TV Cultura e da Rádio Eldorado. Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi.
Enquanto o programa não vai ao ar, o Papelpop indica a leitura do ensaio “Nosso mundo“, da piauí, no qual o repórter Thallys Braga traça um paralelo entre a própria vida e a história de Édouard em uma escrita delicada, sincera e arrebatadora.
Assista à participação completa de Louis na FLIP 2024:
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…
Leave a Comment