series

“Cem Anos de Solidão”: primeira parte da série ganha data de estreia na Netflix

O ano tá nos finalmentes, mas tem MUITA estreia boa vindo por aí!

A Netflix anunciou, nesta terça-feira (8), que a primeira parte de “Cem Anos de Solidão”, uma das séries mais aguardadas há dois anos, estreará em 11 de dezembro na plataforma, com oito episódios.

A produção é baseada no romance homônimo do escritor colombiano e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura (1982), Gabriel García Márquez.

A série é estrelada por Claudio Cataño (Coronel Aureliano Buendía adulto), Jerónimo Barón (Aureliano Buendía criança) e Marco González (José Arcádio Buendía).

O projeto teve apoio da família do escritor, que morreu em 2014, e foi filmado na Colômbia. Lançado em 1967, o livro se transformou, rapidamente, em best-seller, elevando García Márquez, até então um jornalista endividado, ao posto de ícone do chamado “Boom latino-americano”.

Um teaser lançado há meses já dava um vislumbre lindíssimo do universo mágico de Macondo, cidade fictícia onde a linhagem dos Buendía se desenvolve entre amores impossíveis, guerras e eventos fantásticos.

O coronel Aureliano Buendía, sua árvore genealógica e as memórias que formam o primeiro parágrafo do livro, narrado em off e considerado um marco na literatura hispano-americana, são destaques.

Reveja a prévia abaixo:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Marcos Pitombo denuncia perseguição obsessiva e diz viver sob ameaça há mais de um ano

A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…

23 minutos atrás
  • famosos

“Agradeço o trabalho das autoridades pela rápida intervenção”, diz Isis Valverde após prisão de stalker que a perseguia por mais de 20 anos

Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…

2 horas atrás
  • música

Gaby Amarantos, Luedji Luna, “Dominguinho” e mais: os discos nacionais favoritos do Papelpop em 2025

Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…

21 horas atrás
  • cinema

Golden Globes escolhe o Rio para sediar novo prêmio voltado ao audiovisual latino-americano

O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…

21 horas atrás
  • famosos

Stalker é preso em flagrante por perseguir Isis Valverde no Rio

A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…

21 horas atrás
  • cinema

Warner Bros Discovery rejeita oferta de cerca de R$ 588 bilhões da Paramount e mantém acordo com a Netflix

A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…

24 horas atrás