A obra da cantora, compositora, dançarina, coreógrafa e empresária paraense Joelma da Silva Mendes, mais conhecida como Joelma, agora é Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará!
O reconhecimento foi anunciado nesta terça-feira (24), após o projeto de lei da deputada Lívia Duarte ser validado em unanimidade na Assembleia Legislativa do Pará.
O objetivo é “demonstrar o valor social e cultural” que Joelma “agrega ao patrimônio histórico-cultural paraense”, considerando seus anos de trabalho que, através do ritmo Calypso, leva a cultura do norte para o Brasil.
Em nota ao portal g1, a parlamentar explicou: “A artista leva a cultura do Pará aos quatro cantos do mundo, destacando os ritmos e danças característicos do Estado”.
Vale lembrar que a obra da também cantora e compositora paraense Gaby Amarantos é outra reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará.
Assim como o caso de Joelma, a proposta teve autoria da deputada Lívia e, em agosto deste ano, foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do estado.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment