música

DJ Arana é o único brasileiro na lista das 100 melhores músicas da década de 2020, por Pitchfork

A Pitchfork, renomada revista de música, divulgou, nesta segunda-feira (30), a lista com as melhores cem músicas da década de 2020 até hoje.

No panteão musical, o único brasileiro é o DJ Arana, conhecido por seu funk recheado de “tuins” e vindo diretamente da região do Brás, em São Paulo.

A faixa escolhida é “Aquela Mina de Vermelho”, feita em parceria com Sanchezz e Ladies Funk. Ouça:

Sobre a faixa, o jornalista Tyler Linares diz que “é impossível atribuir a alguém o fato do funk estar em ascensão” pelo mundo, mas destaca o potencial criativo nos trabalhos de Arana.

“A faixa encapsula tudo sobre o jovem mágico, um hino funk surreal de quatro na pista cujos ruídos ameaçadoramente finos e metálicos do “tuin” poderiam levar uma pista de dança de peixes mortos à beira da histeria. Parece que você está cambaleando pelo baile em uma névoa intoxicada com seus tons amaldiçoados soando sem parar. Você sairá do baile com um sorriso enorme e sangue escorrendo pelos ouvidos”

Quem toma o primeiro lugar é Lana Del Rey com a grande “A&W”. Outros nomes do pop, como Dua Lipa, Sabrina Carpenter, Chappel Roan, Mitski, Tinashe e mais, estão na lista. Veja o ranqueamento completo aqui.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

2 horas atrás
  • cinema

“O Diabo Veste Prada 2”: Andrea Sachs vira editora da revista Runway em trailer

O trailer da tão aguardada sequência de “O Diabo Veste Prada” (2006) chegou na noite…

6 horas atrás
  • música

Grammy 2026: Caetano Veloso e Maria Bethânia vencem Melhor Álbum de Música Global com disco ao vivo

É NOSSO! Caetano Veloso e Maria Bethânia VENCEM Grammy de Melhor Álbum de Música Global…

19 horas atrás
  • música

Steven Spielberg faz história ao vencer 1º Grammy e conquistar o status de “EGOT”

ELE VENCEU! Steven Spielberg entrou oficialmente para o clube mais cobiçado de Hollywood ao conquistar…

19 horas atrás
  • cinema

Wagner Moura fará remake de “Gosto de Cereja”, filme clássico do cinema iraniano

Wagner Moura já tem um projeto para tocar após a maratona de “O Agente Secreto”.…

23 horas atrás
  • famosos

Após críticas sobre sua carreira, Luisa Sonza faz desabafo: “Pensem um pouquinho mais”

ELA HABLOU! Luisa Sonza usou as redes para fazer um desabafo após críticas dos fãs.…

3 dias atrás