A Pitchfork, renomada revista de música, divulgou, nesta segunda-feira (30), a lista com as melhores cem músicas da década de 2020 até hoje.
No panteão musical, o único brasileiro é o DJ Arana, conhecido por seu funk recheado de “tuins” e vindo diretamente da região do Brás, em São Paulo.
A faixa escolhida é “Aquela Mina de Vermelho”, feita em parceria com Sanchezz e Ladies Funk. Ouça:
Sobre a faixa, o jornalista Tyler Linares diz que “é impossível atribuir a alguém o fato do funk estar em ascensão” pelo mundo, mas destaca o potencial criativo nos trabalhos de Arana.
“A faixa encapsula tudo sobre o jovem mágico, um hino funk surreal de quatro na pista cujos ruídos ameaçadoramente finos e metálicos do “tuin” poderiam levar uma pista de dança de peixes mortos à beira da histeria. Parece que você está cambaleando pelo baile em uma névoa intoxicada com seus tons amaldiçoados soando sem parar. Você sairá do baile com um sorriso enorme e sangue escorrendo pelos ouvidos”
Quem toma o primeiro lugar é Lana Del Rey com a grande “A&W”. Outros nomes do pop, como Dua Lipa, Sabrina Carpenter, Chappel Roan, Mitski, Tinashe e mais, estão na lista. Veja o ranqueamento completo aqui.
ELA NÃO PARA! Flávia Alessandra está confirmada de volta ao horário nobre da TV Globo…
O cineasta Rob Reiner e sua esposa, Michele Singer Reiner, foram encontrados mortos na tarde…
Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…
Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…
O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…
Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…
Leave a Comment