televisão

Morre o apresentador e ícone da TV brasileira Silvio Santos, aos 93 anos

O apresentador e ícone da TV brasileira Silvio Santos morreu aos 93 anos, neste sábado (17). A informação foi divulgada pelas redes sociais da emissora que ele fundou, o SBT.

Há algumas semanas, desde o início do mês de agosto, o também empresário Silvio estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma gripe H1N1.

Em boletim médico enviado à imprensa nesta manhã, a causa da morte foi revelada como decorrente de broncopneumonia após infecção pela gripe H1N1. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Ele fundou a emissora paulista em 1963 e ficou no ar, nela, até 2021, quando se retirou para viver nos Estados Unidos. Rei da TV brasileira, ele foi responsável por estabelecer o programa de auditório como um marco na comunicação do país.

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações”, escreveu o canal de comunicação.

Veja:

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

6 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

17 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

17 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

18 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás