Homens são presos suspeitos de planejar ataque terrorista em show de Taylor Swift

Dois homens foram presos em Viena, sob a suspeita de envolvimento em um plano terrorista do grupo Estado Islâmico. Os ataques, de acordo com relatos internacionais (via Variety), ocorreriam em um show da cantora Taylor Swift. Um dos acusados tem 19 anos e teve a casa invadida pelas autoridades na manhã de hoje (7), na cidade de Ternitz — a cerca de 1h da capital.

A polícia encontrou substâncias no local e decidiu evacuar as imediações. Estradas de acesso ao local também foram fechadas. Em nota, as autoridades não deram detalhes sobre os planos dos envolvidos. Taylor Swift se apresenta no país nos dias 9 e 10 de agosto com a turnê “The Eras”. Ambos os shows programados para o estádio Ernst Happel seguem confirmados.

No entanto, os fãs devem estar atentos a possíveis atrasos na entrada e na saída, por medida de segurança. A notícia em questão chega semanas após uma outra ação do gênero ter tirado a vida de três crianças em um workshop de dança sobre a cantora, em Liverpool, no Reino Unido.

O caso chocou o país e o primeiro-ministro britâncio, Keir Starmer, disse estar “horrorizado”. A cantora se pronunciou pelas rede sociais na manhã do último dia 30 de junho.

“O horror do ataque de ontem em Southport está me dominando continuamente, e estou completamente em choque… A perda de vidas e de inôcencia, e o trauma horrendo imposto a todos que estavam lá, às famílias e aos socorristas. Eram apenas crianças pequenas em uma aula de dança. Estou completamente sem palavras para expressas minhas condolências a essas famílias” — Taylor Swift.

O grupo Estado Islâmico assumiu a autoria de atentados como o da casa de shows Bataclan e do bombardeio no Stade de France, ambos em Paris. Ocorridos em 2015, os ataques deixaram 137 mortos e outras centenas de feridos.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Rob Reiner e Michele Reiner são encontrados mortos em casa em possível homicídio

O cineasta Rob Reiner e sua esposa, Michele Singer Reiner, foram encontrados mortos na tarde…

27 minutos atrás
  • música

Don L estreia documentário sobre lado criativo do disco “CARO Vapor II”

Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…

14 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” bate 1 milhão de espectadores no Brasil e já é a maior bilheteria nacional de 2025

Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…

22 horas atrás
  • series

“Pluribus” se torna a série mais assistida da história do Apple TV+

O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…

2 dias atrás
  • famosos

Jade Picon recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical da TV Globo

Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…

2 dias atrás
  • famosos

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam nascimento da primeira filha

Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…

2 dias atrás