Uma reportagem publicada pelo jornal New York Post, nesta quarta (14), afirma que a Disney vem tentando anular um processo de homicídio culposo movido contra a empresa. O autor da ação é viúvo de uma médica que faleceu após uma reação alérgica, provocada enquanto jantava em um dos restaurantes dos parques da companhia.
Jeffrey Picollo pede uma indenização de mais de US$ 50 mil (cerca de R$ 275 mil), uma vez que avisou sobre as restrições alimentares de sua esposa aos funcionários do restaurante por diversas vezes — o que, conforme os laudos, não foi respeitado.
Agora, a empresa defende que a ação é inválida uma vez que, em 2019 — três anos antes do ocorrido —, Picollo fez uma assinatura do Disney+ e aceitou seus termos de uso. Nas letras miúdas, há uma cláusula que impede contratantes do serviço de mover processos judiciais contra a empresa. Em caso de qualquer problema, a alternativa seria a chamada “arbitragem”.
Na época em que assinou o serviço, Picollo usou a plataforma somente durante o período de teste grátis. No direito estadunidense, a arbitragem se refere ao trâmite privado de um processo, isto é, fora dos tribunais, em que uma terceira parte tomaria a decisão em uma espécie de acordo.
A família da vítima contesta essa cláusula. Conforme relata o NYP, seus advogados argumentam que a tese é absurda e que, caso seja levada em consideração, feriria o direito de qualquer cidadão de disputar legalmente questões graves, que envolvem morte por negligência.
Procurada, a Disney não quis se pronunciar.
O cineasta Rob Reiner e sua esposa, Michele Singer Reiner, foram encontrados mortos na tarde…
Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…
Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…
O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…
Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…
Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…
Leave a Comment