música

Irmão de Marília Mendonça critica ausência de Maiara e Maraísa em festival que homenageia cantora

O irmão de Marília Mendonça (1995-2021), o cantor João Gustavo, lamentou a ausência de duas duplas sertanejas no festival “This Is Marília Mendonça”. O evento, que acontece em São Paulo, em 5 de outubro, busca celebrar o legado da Rainha da Sofrência. Ela morreu em 2021, vítima de um acidente aéreo.

Além de Maiara e Maraísa, de quem Marília foi muito próxima, não participarão os cantores Hugo e Guilherme. Em conversa com o colunista Leo Dias, Gustavo revelou viver uma chateação com as negativas do convite.

“É bem óbvio, né? Parei de seguir [nas redes sociais] outros artistas que foram travados de participar. Nesse momento vemos quem está com a gente e quer fazer que esse legado continue. Deixar de seguir fala por si só”, disse.

Na mesma ocasião, ele também afirmou que fez questão de convidar, junto da mãe, dona Ruth, os referidos artistas, reiteradas vezes, mas que Maiara e Maraísa se negaram. “Muitas pessoas vão achar que a família está errada, mas estamos acostumados a tomar porrada de tudo quanto é lado. Não foram só Maiara e Maraísa que estavam confirmadas e desistiram. Hugo e Guilherme também estavam confirmados e foram travados pelo escritório”.

Fontes ouvidas por Leo dias afirmaram que Maiara não teria condições psicológicas de fazer o show, “por toda a carga emocional que o palco do festival traz a ela”. Em dezembro de 2021, quando ocorreu a morte de Marília, a dupla e a artista divulgavam o EP “Patroas”. Uma turnê também estava prevista para acontecer em estádios, mas o espetáculo nunca se concretizou.

Duplas respondem

Em nota, Hugo e Guilherme, que foram grandes amigos de MM, se pronunciaram via redes sociais. “A gente quis entender melhor sobre o evento, até por ser este um momento de dor para quem conviveu com ela. Além disso, em nenhum momento a negativa em participar pode ser avaliada como falta de amor à Marília”, escreveram.

“Nos colocamos à disposição de fazer, mesmo com aperto no peito, infelizmente nossa resposta foi dada num prazo impossível de se adequar aos tempos do evento”, explicaram, antes de desmentir que foram impedidos de participar por sua gravadora, a Work Show.

“Ninguém nos pediu para não estar lá. Inclusive, a Work Show está trabalhando junto ao Spotify neste evento há pelo menos dois meses. Amamos a Marília, respeitamos sua família, nossos fãs e temos certeza de que a homenagem será linda. Ela plantou sentimentos bons em todos nós e é assim que vamos sempre seguir”.

Ao colunista Lucas Pasin, do portal Splash UOL, as irmãs Maiara e Maraísa afirmaram que vão explicar sua ausência em breve.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

8 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

19 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

19 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

19 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás