música

Irmão de Marília Mendonça critica ausência de Maiara e Maraísa em festival que homenageia cantora

O irmão de Marília Mendonça (1995-2021), o cantor João Gustavo, lamentou a ausência de duas duplas sertanejas no festival “This Is Marília Mendonça”. O evento, que acontece em São Paulo, em 5 de outubro, busca celebrar o legado da Rainha da Sofrência. Ela morreu em 2021, vítima de um acidente aéreo.

Além de Maiara e Maraísa, de quem Marília foi muito próxima, não participarão os cantores Hugo e Guilherme. Em conversa com o colunista Leo Dias, Gustavo revelou viver uma chateação com as negativas do convite.

“É bem óbvio, né? Parei de seguir [nas redes sociais] outros artistas que foram travados de participar. Nesse momento vemos quem está com a gente e quer fazer que esse legado continue. Deixar de seguir fala por si só”, disse.

Na mesma ocasião, ele também afirmou que fez questão de convidar, junto da mãe, dona Ruth, os referidos artistas, reiteradas vezes, mas que Maiara e Maraísa se negaram. “Muitas pessoas vão achar que a família está errada, mas estamos acostumados a tomar porrada de tudo quanto é lado. Não foram só Maiara e Maraísa que estavam confirmadas e desistiram. Hugo e Guilherme também estavam confirmados e foram travados pelo escritório”.

Fontes ouvidas por Leo dias afirmaram que Maiara não teria condições psicológicas de fazer o show, “por toda a carga emocional que o palco do festival traz a ela”. Em dezembro de 2021, quando ocorreu a morte de Marília, a dupla e a artista divulgavam o EP “Patroas”. Uma turnê também estava prevista para acontecer em estádios, mas o espetáculo nunca se concretizou.

Duplas respondem

Em nota, Hugo e Guilherme, que foram grandes amigos de MM, se pronunciaram via redes sociais. “A gente quis entender melhor sobre o evento, até por ser este um momento de dor para quem conviveu com ela. Além disso, em nenhum momento a negativa em participar pode ser avaliada como falta de amor à Marília”, escreveram.

“Nos colocamos à disposição de fazer, mesmo com aperto no peito, infelizmente nossa resposta foi dada num prazo impossível de se adequar aos tempos do evento”, explicaram, antes de desmentir que foram impedidos de participar por sua gravadora, a Work Show.

“Ninguém nos pediu para não estar lá. Inclusive, a Work Show está trabalhando junto ao Spotify neste evento há pelo menos dois meses. Amamos a Marília, respeitamos sua família, nossos fãs e temos certeza de que a homenagem será linda. Ela plantou sentimentos bons em todos nós e é assim que vamos sempre seguir”.

Ao colunista Lucas Pasin, do portal Splash UOL, as irmãs Maiara e Maraísa afirmaram que vão explicar sua ausência em breve.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

“Três Graças”: Ferette expulsa Lorena de casa ao descobrir romance com Juquinha

As próximas semanas de “Três Graças”, novela da TV Globo, devem deixar os fãs do…

2 minutos atrás
  • música

“Meu p4u é jovem e incansável”, canta Timothée Chalamet em estreia no rap que cita Kylie Jenner

Timothée Chalamet agora é rapper! O astro, que viveu Bob Dylan neste ano e agora…

35 minutos atrás
  • famosos

Lola Young reaparece após pausa indeterminada na carreira e promete voltar aos palcos: “Estou bem”

Lola Young reapareceu nas redes sociais, neste sábado (20), após anunciar uma pausa por tempo…

4 horas atrás
  • series

“The White Lotus”: Alexander Ludwig e AJ Michalka entram para elenco de quarta temporada

Os primeiros nomes da quarta temporada de “The White Lotus” foram revelados! A HBO Max…

6 horas atrás
  • famosos

Gisele Bündchen se casa com Joaquim Valente em cerimônia íntima em Miami, diz TMZ

Segundo Page Six e TMZ, Gisele Bündchen se casou com o instrutor de jiu-jitsu Joaquim…

7 horas atrás
  • cinema

O rei da comédia! Jack Black volta em cartaz com “Anaconda” e listamos os melhores filmes do ator

Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…

1 dia atrás