famosos

Aguinaldo Silva lança livro de memórias em São Paulo e é prestigiado por grandes nomes da TV

Aguinaldo Silva, novelista consagrado da memória do brasileiro com sucessos como “Roque Santeiro“, “Fera Ferida” e “Senhora do Destino“, lançou em São Paulo, na noite da última terça-feira (16), o livro de memórias intitulado “Meu passado me perdoa: Memórias de uma vida novelesca” (Todavia, 2024).

E para um autor renomado como ele nada uma uma plateia recheada de famosos, né? Entre os amigos que foram prestigiar, estiveram Antônio Fagundes, Marina Ruy Barbosa, Giulia Gam, Vanessa Giácomo, o jornalista especializado em TV, Nilson Xavier, e outros nomes.

Veja:

(Foto: Van Campos/AgNews)

(Foto: Van Campos/AgNews)

(Foto: Van Campos/AgNews)

(Foto: Van Campos/AgNews)

Segundo sinopse divulgada por livrarias, a obra escrita pelo próprio Aguinaldo tem como foco mergulhar de cabeça na vida do jornalista e autor, passando pelos tempos de repórter policial até se tornar um nome conhecido na dramaturgia.

“[…] Aguinaldo mergulha nas letras, tornando-se repórter policial, escritor precoce, editor de um pioneiro jornal gay ― o Lampião da Esquina ― e o novelista consagrado responsável por obras televisivas que fazem parte do imaginário de todos os brasileiros. Da airosa cena gay no Recife dos anos 1960 aos inferninhos da Lapa carioca, das redações de jornal aos estúdios de televisão, estas memórias revisitam a vida de um dos grandes contadores de histórias surgidos no Brasil.”
Obra, lançada pela editora Todavia, já está sendo vendida por R$ 70,00, na versão para o Kindle, e R$ 73,22, na capa comum e física, na Amazon. Compre o seu!
Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

11 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

22 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

22 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

23 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás