A TV Globo emitiu uma nota, na última quinta-feira (13), em que anunciou mudanças na transmissão do Festival de Parintins, no Amazonas. Conforme a emissora, houve conversas para que o evento fosse exibido na íntegra. No entanto, não foi possível chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição, a TV A Crítica.
“A Globo continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento. A riqueza cultural da região esteve sempre presente na programação da Globo, seja através da cobertura local, na beleza de suas histórias e cenários representados na dramaturgia ou pelos artistas e personalidades presentes em programas, musicais e realities”, diz o texto.
A emissora prossegue afirmando que a formalização do interesse tinha como objetivo integrar o festival ao seu portfólio de grandes transmissões, uma vez que é palco das principais festas culturais e populares brasileiras. Conforme ainda disse, “o evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da TV Globo e da Rede Amazônica”.
Criado em 1965, o Festival de Parintins acontece anualmente na cidade de mesmo nome, no Amazonas, com a finalidade de celebrar o folclore e a cultura popular brasileira, de modo a incorporar elementos das culturas indígenas locais. O bumbódromo, em geral, é dividido em duas torcidas: as dos bois Garantido e Caprichoso.
Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…
O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…
No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
Leave a Comment