música

Marisa Monte fará show gratuito com orquestra sinfônica da USP, ainda este mês; saiba mais

Com uma nova turnê na estrada, Marisa Monte vai se apresentar de graça, no próximo dia 22 de junho, às 15h, na Praça do Relógio, em São Paulo.

O show é beneficente e acontece na companhia da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP). Quem confirma é a assessoria da própria instituição de ensino, procurada pelo Papelpop.

A ideia é arrecadar alimentos não perecíveis e agasalhos que, posteriormente, serão destinados à Central Única das Favelas (CUFA). Mais informações devem ser disponibilizadas em breve.

Após encerrar a turnê “Portas”, que ficou na estrada por dois anos, a cantora tem viajado para países da Ásia, Europa e América do Norte com um novo espetáculo, intitulado apenas como “Marisa Monte: World Tour 2024”. Paradas no Brasil não estão na rota por enquanto. Todas as informações sobre locais e datas podem conferidas em seu site oficial, clicando aqui.

Marisa Monte e a USP tem estabelecido uma relação de proximidade. Em 2023, a artista recebeu o título de doutora honoris causa pela Faculdade de Educação pelo conjunto de sua obra.

Antes de Monte, foram nomeadas apenas a zoóloga alemã Eveline Du Bois Reymond Marcus e a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que emprestou seu nome à lei que combate a violência contra a mulher.

“É uma honra colaborar com a maior instituição de pesquisa e educação do Brasil. Transformar a realidade do nosso país através da inclusão pelo saber é um grande desafio que eleva minha existência a uma nova dimensão”, escreveu Marisa em seu perfil no Twitter.

🆘 O Rio Grande do Sul precisa de AJUDA

Doe água potável, itens de higiene, vestuário e cesta básica. As agências dos Correios de todo o Brasil estão enviando de graça até o local da tragédia.

Acesse www.paraquemdoar.com.br, conheça iniciativas e faça suas doações.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

4 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

7 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

9 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

12 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

13 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

14 horas atrás