A atriz Luana Piovani usou as redes sociais para dizer que é contra a participação de mulheres trans em competições esportivas femininas. Ela publicou um Instagram Stories na última segunda-feira (17) em que comentava uma notícia sobre a nadadora transgênero Lia Thomas.
Primeira atleta do gênero a se tornar campeã universitária nos EUA, ela perdeu na última semana um processo contra a Federação Internacional de Esportes Aquáticos (World Aquatics) e não poderá disputar uma vaga nas Olimpíadas de Paris. O evento começa no próximo mês.
Em seu argumento, Lia questionava uma regra do regulamento que impede atletas trans “que tenham passado por qualquer parte da puberdade masculina” de participar de disputas femininas.
Atualmente, a WA permite que mulheres transgênero compitam em eventos femininos uma vez que a transição tenha ocorrido antes dos 12 anos, isto é antes das primeiras etapas da puberdade. Lia, a sua vez, transicionou aos 20 anos, em 2019.
Nas redes sociais, o comentário de Luapio repercutiu mal.
Até o momento, Luana não voltou a se pronunciar a respeito do assunto.
Doe água potável, itens de higiene, vestuário e cesta básica. As agências dos Correios de todo o Brasil estão enviando de graça até o local da tragédia. Acesse paraquemdoar.com.br, conheça iniciativas e faça suas doações.
Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…
O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…
A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…
A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…
Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…
Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…
Leave a Comment