tecnologia

Apple traz opções de personalização, recursos de IA e mais novidades no iOS 18; saiba tudo!

Na tarde desta segunda-feira (10), a Apple realizou mais uma edição de sua conferência anual para desenvolvedores, a WWDC, e apresentou a nova atualização do iOS.

Agora na versão 18, o sistema operacional dará mais opções de personalização da Tela de Início do iPhone. O usuário poderá colocar os ícones dos aplicativos em qualquer lugar, além de mudar suas cores para combinar com o papel de parede.

(Foto: Reprodução)

Também será possível personalizar o tamanho dos atalhos na Central de Controle, com direito a um leve redesign, e bloquear determinados aplicativos, sendo necessário se autenticar por meio de senha ou biometria para abri-los.

Na área Mensagens, haverá a adição de emojis em respostas do estilo tapback, a possibilidade de agendar o envio de mensagens e as formatações negrito, itálico, sublinhado e riscado. Além disso, mensagens poderão ser enviadas e recebidas via satélite em situações sem cobertura.

(Foto: Reprodução)

Já o Fotos terá a capacidade de classificar rostos e fixar coleções para facilitar o acesso, além de visualizar imagens em carrossel. O Mail, por sua vez, passará a categorizar os e-mails de forma automática, como já faz o Gmail.

O novo software ainda vai permitir a transferência de dinheiro ao aproximar dois iPhones, liberar o controle do celular por meio do MacBook e incluir o Apple Intelligence, conjunto de recursos focado em inteligência artificial.

As funcionalidades de IA ajudarão o consumidor da Apple a redigir um e-mail, escolher um tom para uma mensagem e resumir textos longos em tópicos, por exemplo, além de integrar a assistente digital Siri com o ChatGPT.

O iOS 18 deverá ser disponibilizado para todo mundo em setembro deste ano, mês do possível anúncio do iPhone 16. Somente os modelos a partir do XS receberão a atualização.

(Foto: Reprodução)

O que achou das novidades?

🆘 O Rio Grande do Sul precisa de AJUDA

Doe água potável, itens de higiene, vestuário e cesta básica. As agências dos Correios de todo o Brasil estão enviando de graça até o local da tragédia. Acesse paraquemdoar.com.br, conheça iniciativas e faça suas doações.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

12 horas atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

13 horas atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

16 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

16 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

16 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

16 horas atrás