música

Ajude o RS: Vitor Ramil e NOIZE Record Club relançam o clássico “Ramilonga” em vinil

O clube de vinil NOIZE Record e o cantor Vitor Ramil se uniram a fim de realizar um lançamento especial no mês de junho. Em parceria com fornecedores e toda a cadeia produtiva envolvida com o NRC, chegará às prateleiras uma reedição do disco “Ramilonga: a estética do frio” (1997).

“O álbum surgiu iconoclasta e polêmico em 1997. Hoje, para quem o cultua, é um clássico. Em boa hora a Noize resolve relançá-lo, realizando o desejo de muita gente. Neste momento histórico, em que o Rio Grande do Sul precisa se repensar, Ramilonga tem muito a contribuir”, afirma Ramil, um dos maiores nomes gaúchos da cena nacional, em comunicado. Para adquirir sua cópia, clique aqui.

Atualmente, são centenas de casas de shows, estúdios e produtoras afetadas pelas enchentes históricas que devastaram o estado, com consequências imediatas, a médio e a longo prazo para um número incontável de profissionais do setor.

“Ramilonga” chegará na cor verde, acompanhado de uma nova edição da revista NOIZE, responsável por mergulhar no universo da obra, propositora de um dialogo com ritmos típicos da música rio-grandense como a milonga — vem daí o título — além de instrumentos como a cítara indiana.

“‘Ramilonga – A Estética do Frio’ é um clássico que atravessa gerações, cada vez mais cultuado. Devido a sua carga conceitual e ineditismo estético, a obra segue sendo estudada por acadêmicos, jornalistas e músicos enquanto fonte inesgotável de possibilidades criativas. Um marco na carreira do artista, “Ramilonga” consolidou, desde seu lançamento, Vitor Ramil enquanto um ícone da música alternativa feita no sul do país”, diz o texto de apresentação.

Todo o montante arrecadado com as vendas avulsas da edição do mês será destinado a doações. A modalidade de compra ficará aberta até o dia 9 de julho e disponível para qualquer pessoa, assinante ou não.

“A NOIZE nasceu no Sul, nossa história começa em Porto Alegre e estamos presentes na cidade até hoje, com nossa principal sede, que também foi afetada pelas águas”, afirma Pablo Rocha, diretor comercial da Noize.

“Não poderíamos continuar com o nosso planejamento de lançamentos como se nada tivesse acontecido, então pensamos em usar a música, que é a nossa especialidade, para criar uma corrente solidária. Para isso, mobilizamos toda a nossa cadeia de parceiros, convidando-os para se juntarem ao NRC nesta missão”.

O NOIZE Record Club é hoje o primeiro e um dos maiores clubes de assinatura de discos de vinil da América Latina. Em atividade desde 2014, seus curadores buscam promover o fomento da cultura do vinil a partir de escolhas refinadas e de alta qualidade. A cada mês, sempre no dia 10, um novo kit exclusivo é lançado.

Os LPs, disponíveis em cores variadas, possuem tiragem limitada. Entre os lançamentos já feitos estão obras de nomes como Marisa Monte, Gilberto Gil, Gal Costa, Elza Soares, Milton Nascimento, Moraes Moreira e Tim Bernardes.

Para mais informações, acesse https://www.noizerecordclub.com.br/.

🆘 O Rio Grande do Sul precisa de AJUDA

Doe água potável, itens de higiene, vestuário e cesta básica. As agências dos Correios de todo o Brasil estão enviando de graça até o local da tragédia.

Acesse www.paraquemdoar.com.br, conheça iniciativas e faça suas doações.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Marisa Monte e João Gomes gravam parceria inédita para projeto do cantor: “Que honra”

Lindo feat, ainda não ouvimos! João Gomes e Marisa Monte entraram em um estúdio em…

2 horas atrás
  • cinema

Fernanda Torres: saiba como será o 1º projeto da atriz após corrida ao Oscar

Saiu a notícia que todo mundo queria! Foi anunciado, durante o evento de inovação Rio2c,…

3 horas atrás
  • series

“The Morning Show”: quarta temporada ganha imagens com Jennifer Aniston e mais estrelas

Nesta tarde de quarta-feira (28), o serviço de streaming Apple TV+ divulgou as primeiras imagens…

23 horas atrás
  • series

“Cangaço Novo”: Dinorah e Ubaldo buscam vingança com arma em punho em novo teaser

Os irmãos Vaqueiro estão de volta — mas, tenham paciência! Ainda é só um gostinho!…

24 horas atrás
  • series

“Hacks” é renovada para a quinta temporada na Max

RENOVADA! Na noite da última terça-feira (27), as atrizes Jean Smart e Hannah Einbinder confirmaram…

24 horas atrás
  • música

Lorde libera tracklist do quarto disco de estúdio, “Virgin”

A um mês da estreia, a cantora Lorde divulgou a lista completa com faixas que…

1 dia atrás