Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Rodrigo Braga/Divulgação)
(Foto: Rodrigo Braga/Divulgação)
música

Planet Hemp lança clipe gravado em fazenda de maconha do Rio; assista!

Alô, alô, população! A voz sempre ativa do Planet Hemp contra a criminalização da maconha se potencializa no videoclipe de “Jardineiro”, lançado na noite da última quarta-feira (22), no YouTube, e ambientado na Fazenda Sofia Langenbach.

O local é o primeiro a ter autorização legal para cultivar a verdinha para fins medicinais no estado do Rio de Janeiro e serve de sede da Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal, a APEPI, cuja produção de medicamentos beneficia mais de 10 mil famílias todo ano.

Nas cenas, dirigidas por Rapha Erichsen, os músicos Marcelo D2, BNegão, Pedro Garcia, Formigão e Nobru participam do processo de cultivo da cannabis ao lado dos próprios trabalhadores da fazenda e mostram a etapa produtiva.

“Gravar na Fazenda Sofia Langenbach foi uma experiência reveladora para todos nós. Estar em um lugar que simboliza a luta e a vitória da cannabis no Brasil deu um significado ainda maior para o clipe”, comemora D2 em nota para a imprensa.

O artista complementa: “Queremos que as pessoas vejam o vídeo e reflitam sobre quem realmente está ganhando com a proibição e quem é prejudicado por ela. A discussão sobre a maconha não deve ser apenas sobre o uso recreativo, é uma conversa sobre direitos, saúde e justiça social”.

Dá play:

Vale destacar que “Jardineiro” é parte de “Jardineiros”, disco lançado em 2022 e, em 2023, vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa. A faixa é a quarta a ganhar registro audiovisual, sucedendo “Distopia”, “Taca Fogo” e “Meu Barrio”.

Relembre:

🆘 O Rio Grande do Sul precisa de AJUDA

Doe água potável, itens de higiene, vestuário e cesta básica. As agências dos Correios de todo o Brasil estão enviando de graça até o local da tragédia. Acesse paraquemdoar.com.br, conheça iniciativas e faça suas doações.

voltando pra home