livros

Pedro Tourinho reflete sobre a conhecida “cultura do cancelamento” em livro inédito

Pedro Tourinho, atual  Secretário da Cultura e Turismo de Salvador e ex-empresário de grandes nomes —como Anitta, estreará livro inédito sobre a conhecida “cultura do cancelamento”, temática muito em voga no ambiente digital nos últimos anos.

A obra “Ensaio sobre o cancelamento” sairá pela Editora Planeta. No livro, Tourinho analisa, em forma de um ensaio, sobre a dinâmica de criticar e “cancelar” alguma figura na internet, explorando a evolução histórica até as implicações socioculturais contemporâneas que rondam o assunto.

Dividido em 12 capítulos, além da introdução e da bibliografia, Pedro afirma, no livro, que o cancelamento é uma dinâmica social antiga, que antecede o surgimento da internet. O que difere a concepção na atualidade é que, agora, o poder está nas mãos da massa.

Pelas redes sociais, o comunicador explicou que a vontade de escrever outro livro veio do período de isolamento social.

“Em 2019, lancei ‘Eu, Eu mesmo e minha Selfie’, no qual concentrei minha experiência e meus estudos sobre a gestão da imagem pública no século XXI. O livro é muito completo, zero datado, mas, principalmente após os anos pandêmicos, senti que precisava aprofundar mais sobre um tema que vinha tomando uma dimensão cada vez maior, e cada vez mais confusa: o cancelamento.”

Veja abaixo:

O livro “Ensaio Sobre o Cancelamento”, de Pedro Tourinho, está em pré-venda no site da editora e pode ser comprado, na versão física, por R$ 46,90 com 144 páginas.

***

FICHA TÉCNICA

Título: Ensaio sobre o cancelamento
Autor: Pedro Tourinho
ISBN: 978-85-422-2665-2
144 páginas
R$ 46.90
Editora Planeta

SOBRE O AUTOR

Pedro Tourinho nasceu em Salvador, é comunicólogo e especialista em entretenimento e mídia. Atualmente assumiu também o papel de Secretário da Cultura e Turismo de Salvador. É fundador da Soko, premiada agência de comunicação e relações públicas, e também foi responsável pela gestão da carreira e imagem de algumas das personalidades e talentos mais importantes do país. @pedrotourinho.

🆘 O Rio Grande do Sul precisa de AJUDA

Doe água potável, itens de higiene, vestuário e cesta básica. As agências dos Correios de todo o Brasil estão enviando de graça até o local da tragédia. Veja para onde doar:

CUFA (Centra Única das Favelas) – Pix: doacoes@cufa.org.br

ONG Banco de Alimentos (RS) – Pix: financeiro@bancodealimentos.org.br

Instituição Banrisul – Pix (CNPJ): 92.958.800/0001-38

Quilombo dos Machados – Pix: quilombodosmachado@gmail.com

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • DragCon

Rupaul’s DragCon Brasil: Gala Varo, Leexa Fox e Matraka são primeiras drags internacionais confirmadas

A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…

14 horas atrás
  • televisão

“Três Graças”: Os Robin Hood da Chacrinha roubam mansão de Arminda; veja fotos!

O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…

14 horas atrás
  • música

Lia Clark se joga no funk queer em novo disco “Fenomenal”; ouça já

Lia Clark estreou seu quarto álbum de estúdio, “FENOMENAL” — já disponível em todas as…

15 horas atrás
  • música

CHAMELEO inicia nova fase com o lançamento do single “Impostor”

CHAMALEO abriu uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Impostor”. A faixa,…

21 horas atrás
  • series

“Euphoria”: Rue e Nate estão prontos para terceira temporada — veja fotos e teaser

A HBO divulgou, nesta sexta-feira (12), uma prévia de conteúdos de aquecimento para suas produções…

21 horas atrás
  • famosos

Tate McRae reage às críticas por dueto com Morgan Wallen: “Para mim, era só a música”

Tate McRae comentou a polêmica envolvendo sua colaboração com Morgan Wallen em entrevista à revista…

22 horas atrás