televisão

Na TV, Ney Matogrosso relembra como “sobrou” ao apresentar Rita Lee e Roberto de Carvalho

Homenageado no programa “Altas Horas” no último sábado (25), o cantor Ney Matogrosso relembrou como uniu o casal Rita Lee (1947-2023) e Roberto de Carvalho. Conforme relatou, Rita — uma grande amiga e colaboradora desde os anos 1970 — já havia se interessado pelo músico, que à época integrava sua banda.

Foi aí que, bastante esperta e sutil, a rockstar fez um convite: que ambos fossem jantar em sua casa. “Eu estava fazendo um show no lugar chamado Beco, lá em São Paulo, e o Roberto ainda tocava comigo. Já estava assim, no momento de transição, eu já tinha gravado o [álbum] ‘Bandido’, mas ainda estava com a banda anterior”, contou.

“Aí a Rita foi assistir, me convidou para jantar na casa dela, e disse que eu podia levar alguém. Eu já sabia quem ela queria que eu levasse. Eu sabia mesmo, e levei”, completou. O que se viu depois foi uma união instantânea, que fez com que Matogrosso se retirasse à francesa.

O mesmo episódio já havia sido narrado com semelhança pela própria mãe do rock no best-seller “Rita Lee: uma autobiografia”, lançado em 2016.

“Os dois se juntaram, já sentaram no piano, e eles ficaram lá, os dois, tocando piano, já começaram a compor. Aí eu disse assim: ‘Bom, acho que eu estou sobrando aqui, né?’. Fui embora, deixei eles lá, e pronto, e ali a história tomou o rumo que todo mundo conhece. Fico orgulhoso”, disse Ney.

Foto: Reprodução/TV Globo

Com Roberto, a fim de celebrar a vida da amiga, ele tocou o clássico “Bandido Corazón”. Para assistir, acesse o Globoplay clicando aqui.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

4 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

8 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

9 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

13 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

13 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

14 horas atrás