televisão

Na TV, Ney Matogrosso relembra como “sobrou” ao apresentar Rita Lee e Roberto de Carvalho

Homenageado no programa “Altas Horas” no último sábado (25), o cantor Ney Matogrosso relembrou como uniu o casal Rita Lee (1947-2023) e Roberto de Carvalho. Conforme relatou, Rita — uma grande amiga e colaboradora desde os anos 1970 — já havia se interessado pelo músico, que à época integrava sua banda.

Foi aí que, bastante esperta e sutil, a rockstar fez um convite: que ambos fossem jantar em sua casa. “Eu estava fazendo um show no lugar chamado Beco, lá em São Paulo, e o Roberto ainda tocava comigo. Já estava assim, no momento de transição, eu já tinha gravado o [álbum] ‘Bandido’, mas ainda estava com a banda anterior”, contou.

“Aí a Rita foi assistir, me convidou para jantar na casa dela, e disse que eu podia levar alguém. Eu já sabia quem ela queria que eu levasse. Eu sabia mesmo, e levei”, completou. O que se viu depois foi uma união instantânea, que fez com que Matogrosso se retirasse à francesa.

O mesmo episódio já havia sido narrado com semelhança pela própria mãe do rock no best-seller “Rita Lee: uma autobiografia”, lançado em 2016.

“Os dois se juntaram, já sentaram no piano, e eles ficaram lá, os dois, tocando piano, já começaram a compor. Aí eu disse assim: ‘Bom, acho que eu estou sobrando aqui, né?’. Fui embora, deixei eles lá, e pronto, e ali a história tomou o rumo que todo mundo conhece. Fico orgulhoso”, disse Ney.

Foto: Reprodução/TV Globo

Com Roberto, a fim de celebrar a vida da amiga, ele tocou o clássico “Bandido Corazón”. Para assistir, acesse o Globoplay clicando aqui.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Gaby Amarantos, Luedji Luna, “Dominguinho” e mais: os discos nacionais favoritos do Papelpop em 2025

Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…

17 horas atrás
  • cinema

Golden Globes escolhe o Rio para sediar novo prêmio voltado ao audiovisual latino-americano

O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…

17 horas atrás
  • famosos

Stalker é preso em flagrante por perseguir Isis Valverde no Rio

A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…

17 horas atrás
  • cinema

Warner Bros Discovery rejeita oferta de cerca de R$ 588 bilhões da Paramount e mantém acordo com a Netflix

A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…

20 horas atrás
  • famosos

Xuxa anuncia data extra de “O Último Voo da Nave” após ingressos esgotarem

Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…

20 horas atrás
  • televisão

Após “Vale Tudo”, Renato Góes estará em próxima novela das 21h

Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…

22 horas atrás