música

Marcelo Jeneci revisita hits em disco que tem João Gomes, Gaby Amarantos e mais

O cantor Marcelo Jeneci liberou, nesta sexta-feira (17), em todas as plataformas de streaming, o disco “Night Clube Forró Latino (Volume I)”, projeto que revisita clássicos do pagode, sertanejo, pop e reggae em roupagens da MPB.

Na companhia de nomes como João Gomes, Gaby Amarantos e Chico César, o artista promove uma revisitação à própria história, que se entrelaça em diversos momentos à diversidade dos sons populares e da força contida nas rádios.

“Eu me criei entre sanfonas e equipamentos eletrônicos, meu pai, seu Manoel Jeneci, de Sairé, era o maior eletrificador de sanfona do Brasil! Do Nordeste para o Brasil. Foi então que eu recebi de um amigo dele meu primeiro fole. Que presente, Dominguinhos… Daí em diante virei músico, sanfoneiro. Ainda era moleque quando meti o pé estrada, pela primeira vez, com meu parceiro Chico César”, conta Jeneci, em nota.

“Na minha estrada, eu tocava e ouvia o que o povo pedia nas rádios. Roberto Carlos, Julio Iglesias, os bregas românticos, as companhias do pagode, do pop às duplas sertanejas. E eu sempre com a minha sanfona. Dá pra tocar tudo na sanfona! E assim toco a vida; nas estradas, com meus amigos, e já não destaco o dia da noite. Comigo, nas boates e nos night clubes latinos por aí, de Pabllo Vittar a Luiz Gonzaga, de Caetano Veloso à maravilhosa Mendonça é tudo forró.”

Entre os destaques está uma versão de “Amor de Que”, hit da já mencionada Pabllo Vittar e que agora se vê regravada por Jeneci e João Gomes . Além disso, “Sei de Cor”, da saudosa Marília Mendonça, ganha releitura na companhia de Gaby Amarantos. Ouça agora mesmo!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Scarlett Johansson se torna a atriz mais lucrativa de Hollywood após “Jurassic World: Recomeço”

Scarlett Johansson é a atriz mais lucrativa de Hollywood! Superando nomes como Samuel L. Jackson,…

10 horas atrás
  • cinema

Anne Hathaway gravou músicas escritas por Charli XCX e Jack Antonoff para novo filme, “Mother Mary”

ARTISTA! Capa e recheio da nova edição da revista norte-americana Vogue, divulgados nesta segunda-feira (07),…

12 horas atrás
  • música

“Câncer não se espalhou”: Jessie J comemora resultado de exames após cirurgia nos seios

Notícia boa! Jessie J anunciou nesta segunda-feira (7), em suas redes sociais, que os resultados…

19 horas atrás
  • música

Oasis volta aos palcos e inicia “Live ’25”, primeira turnê em mais de 15 anos; veja vídeos e setlist!

Com a paz selada entre os irmãos Noel e Liam Gallagher, o Oasis voltou aos…

3 dias atrás
  • series

“A Mulher da Casa Abandonada”: veja novo pôster da série baseada no podcast de Chico Felitti

Margarida Bonetti atrai olhos -- e celulares -- curiosos no novo pôster da série documental…

4 dias atrás
  • música

Chameleo traz novas experiências sonoras no disco de remixes, “Sobrecarga”

Após o sucesso de "Alta Tensão" (2023), Chameleo apresenta "Sobrecarga", um álbum de remixes que…

4 dias atrás