Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
música

Elana Dara lança primeiro álbum da carreira: veja visualizer de “Língua dos Anjos”

Trabalho novo de Elana Dara! Ela, que é muito conhecida por compor para vários cantores e cantoras do pop nacional, aposta — agora — em um novo espaço de sua carreira autoral.

Na última sexta-feira (17), ela estreou o disco de faixas inéditas chamado “Porcelana”. Composto por 11 faixas, o projeto, que chegou pela Warner Music Brasil, tem pop, com rock, com samba e com ijexá.

Já nesta quarta-feira (22), a faixa “Língua dos Anjos” ganhou um visualizer (uma espécie de clipe, sabe?) com imagens dela em um estúdio vermelho e vinho, versando sobre suas experiências amorosas sob uma base que mescla batidas eletrônicas com rap.

Veja o vídeo:

“Lançar meu primeiro álbum tem um significado tão grandioso pra mim. É o momento em que eu unifico minha arte, me posiciono musicalmente, me encaro e me traduzo. Acredito que o mais bonito disso tudo é ter ficado orgulhosa do resultado, e ter aproveitado o processo de uma forma profissional e pessoal. Porcelana é o processo de criação em que o barro, a matéria-prima, as ideias, quando moldadas, ganham vida, forma e propósito. O barro, depois de moldado, é levado ao fogo. Depois ele emerge do calor como porcelana – delicado, porém forte; belo, porém resiliente. Este processo reflete a jornada da criação do álbum. Cada nota, letra e acorde, foi esculpido, transformado e submetido ao calor da criação musical Fazer um disco é transformador”, diz Elana.

Idealizado para proporcionar ao público um processo imersivo a um museu, o álbum “Porcelana” funciona como uma grande exposição de arte, com abordagem de diferentes personalidades artísticas do imaginário vivido pela cantora, que guia o público para conhecer suas obras (as músicas), tão resistentes e brilhantes, como a porcelana.

Muito mais que um simples instrumento de diálogo, a música, sempre tão presente na vida da cantora, foi a responsável por fornecer a coragem necessária para que aquela jovem tímida de Curitiba, se lançasse na carreira artística, durante a pandemia, contando apenas com sua voz, um violão e um público conectado, do outro lado da tela, ávido por músicas que alimentassem suas almas e traduzissem sentimentos represados. Hoje, pouco tempo depois deste início despretensioso, e com mais bagagem e experiência, a artista já conta com 74,4 milhões de streams totais nas plataformas musicais.

voltando pra home