Neste mês de maio, o Spotify Brasil completou dez anos de atividade e ultrapassou a marca de 770 bilhões de streams. Para comemorar, fez um balanço e revelou as faixas que, de 2014 a 2023, passaram mais tempo no topo de seu chart.
A música internacional dominou o ranking nos primeiros anos, a começar pelo triunfo ainda sem precedentes de “Sorry”, hit de Justin Bieber, por nada menos que 106 dias. A cena brasileira, no entanto, começou a tomar conta depois.
O número de produções de artistas brasileiros aumentou em 656% na plataforma de áudio, vale destacar. Já o número de streams nesses trabalhos cresceu mais de 240 vezes no Brasil.
Veja a lista completa:
2015: “Sorry”, por Justin Bieber (106 dias)
2016: “Work”, por Drake e Rihanna (96 dias)
2017: “Shape of You”, por Ed Sheeran (71 dias)
2018: “Atrasadinha – Live”, por Felipe Araújo e Ferrugem (84 dias)
2019: “Liberdade Provisória – Live – Ibirapuera / 2019”, por Henrique & Juliano (98 dias)
2020: “Recairei – Ao Vivo”, por Os Barões da Pisadinha (72 dias)
2021: “Meu Pedaço de Pecado”, por João Gomes (61 dias)
2022: “Evoque Prata”, por DJ Escobar, MC Menor HR e MC Menor SG (46 dias)
2023: “Let’s Go 4”, por Dj GBR, MC GH do 7, MC GP, MC PH, MC Ryan SP, Mc Davi, Mc Don Juan, Mc IG, Mc Kadu, Mc Luki e TrapLaudo (93 dias)
Doe água potável, itens de higiene, vestuário e cesta básica. As agências dos Correios de todo o Brasil estão enviando de graça até o local da tragédia. Acesse paraquemdoar.com.br, conheça iniciativas e faça suas doações.
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
Leave a Comment