música

Conheça Ryu, The Runner, artista do trap nascido na Bahia que estreia disco com Iuri Rio Branco

Natural de Vitória da Conquista, na Bahia, Ryu, The Runner é mais um nome do Nordeste que chega para construir e agregar a cena do trap no Brasil, para além de alguns já consagrados como Matuê, Teto e outros.

O trapper Ryan Gonçalves tem ganhado espaço por seu estilo próprio, versatilidade e singularidade musical. Na última quinta-feira (23), inclusive, estreou nas plataformas de áudio “SEMRÉH”, disco lançado pela Som Livre e GR6.

Este é o primeiro álbum da carreira de Ryan, e traz participações de BK’, Senndy, Jean Tassy e Emitê Único com produção de Iuri Rio Branco (produtor por trás de “Vício Inerente” “De Primeira“, de Marina Sena, “Eletrocardiograma“, de Flora Matos, e “Taurus. Vol,2“, de Duquesa.

Ouça:

O álbum traz referências da mitologia grega com Hermes, tido como deus da velocidade e que também faz alusão ao nome artístico escolhido pelo cantor.

“Estava querendo fazer meu primeiro álbum com história mesmo, então fui mergulhando em várias culturas e resolvi puxar um pouco da mitologia grega, que é muito vasta. A partir daí fui pesquisando as figuras e fiz uma correlação comigo, com minha trajetória, como se eu fosse o Hermes viajando e passando minha mensagem para todos, seja no céu ou no inferno”, disse Ryu, em material enviado à imprensa.

Ryan Gonçalves tem uma forte base familiar e grande conexão com seus irmãos, pais e tio — que também são grandes incentivadores de seu trabalho.

Desde cedo teve contato com o universo da música, e do rap, e aos 13 anos começou a fazer beats de trap e a produzir pequenos artistas, traçando, assim, o início  de toda a sua trajetória.

Em 2020 iniciou oficialmente sua carreira, quando de fato começou a cantar. De lá para cá, o artista teve grande ascensão e hoje, aos 19 anos, é uma das grandes revelações do trap nacional, vertente essa que vem conquistando cada vez mais espaço nos ouvintes e público em geral.

Com trabalho como “Me Sinto Oruam”, ” EVDC Deluxe”, o debut em top 4 global, faixas nos charts, certificações de ouro e platina, o rapper hoje conta com a GR6 e Som Livre e, recentemente, atingiu o Top 1 Brasil e Portugal com a colaboração na faixa “Qual é Seu Desejo”, da Tz da Coronel.

🆘 O Rio Grande do Sul precisa de AJUDA

Doe água potável, itens de higiene, vestuário e cesta básica. As agências dos Correios de todo o Brasil estão enviando de graça até o local da tragédia.

Acesse www.paraquemdoar.com.br, conheça iniciativas e faça suas doações.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Marisa Monte pede mais cotistas para USP em show com orquestra e Arnaldo Antunes

A RAINHA! Marisa Monte e a orquestra da USP fizeram a Praça do Relógio, no…

9 minutos atrás
  • música

MC Daniel estreia faixa com MC Don Juan, Zé Felipe e Dennis

Após alcançar mais de 12 milhões de ouvintes mensais só no Spotify, Mc Daniel se…

16 horas atrás
  • famosos

Parece que o novo “Lud Session” é com ninguém menos que IZA; entenda

A gente NÃO tá pronto! Parece que o novo "Lud Session", projeto de R&B de…

19 horas atrás
  • música

Fresno leva o hino “Disk Me”, de Pabllo Vittar, para o emo; ouça versão inédita

A banda Fresno prometeu, e cumpriu! Lucas Silveira e sua trupe combinaram com seus fãs…

20 horas atrás
  • famosos

Rosalía posta nova foto em estúdio, produzindo músicas inéditas

Silêncio! A mulher está trabalhando! Rosalía usou o canal do WhatsApp, na noite desta sexta-feira…

22 horas atrás
  • música

“Mais perto do que longe”, diz Pabllo Vittar sobre faixas ainda não lançadas do disco de forró

Fala AGORA, mulher! Dona Pabllo Vittar tava conversando com fãs no Stories, aqui no Instagram,…

1 dia atrás