Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Chique! Isabelle Huppert será presidenta do júri no Festival de Cinema de Veneza

cinema
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A atriz francesa Isabelle Huppert foi anunciada como a nova presidenta do júri no Festival de Cinema de Veneza (via Variety). O evento é uma das principais celebrações da sétima arte no mundo.

Em nota, o diretor artístico do festival, Alberto Barbera, afirmou que suas contribuições para o audiovisual são “imensas”, uma vez que Huppert é “exigente, curiosa e extremamente generosa”. “Ela é a musa de numerosos cineastas, nunca se esquivou do convite de diretores jovens ou não tão famosos, que viram nela a intérprete ideal de suas histórias”, prosseguiu.

A função de Huppert consiste, basicamente, em conduzir, ao lado de seus colegas jurados, a atribuição dos principais prêmios da competição. Neste 81º festival, nove personalidades do cinema e da cultura integram o grupo.

Estrela de longas como “A Professora de Piano” (2001), “Elle” (2016), “A Sindicalista” (2023) e “Um Assunto de Mulheres” (1988), a atriz também comentou sua relação com o festival, que lhe concedeu duas vezes o Coppa Volti, principal troféu da mostra.

“Tornar-se uma espectadora privilegiada é uma honra”, disse ela. “Mais do que nunca, o cinema é uma promessa. A promessa de escapar, de perturbar, de surpreender, de observar cuidadosamente o mundo, unidos nas diferenças de nossos gostos e ideias”, afirmou.

O Festival de Cinema de Veneza acontece entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro.

🆘 O Rio Grande do Sul precisa de AJUDA.

Doe água potável, itens de higiene, vestuário e cesta básica. As agências dos Correios de todo o Brasil estão enviando de graça até o local da tragédia. Veja para onde doar:

CUFA (Central Única das Favelas) – Pix: [email protected]

ONG Banco de Alimentos (RS) – Pix: [email protected]

Instituição Banrisul – Pix (CNPJ): 92.958.800/0001-38

Quilombo dos Machados – Pix: [email protected]

voltando pra home