A Companhia das Letras vai lançar, ainda em 2024, o novo livro do cantor e escritor Chico Buarque. Vencedor do Prêmio Camões de Literatura em 2019, ele agora assina “Bambino a Roma”, autoficção em que narra o fim de sua infância na Itália.
Segundo adiantou a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Buarque viveu na capital italiana por cerca de dois anos com a família. O pai, o sociólogo Sérgio Buarque de Hollanda, era professor de uma universidade na cidade.
Em junho, quando deve ter início a pré-venda, Chico celebra 80 anos. Antes, ele já havia publicado romances de renome como “Essa Gente”, “O Irmão Alemão” e “Budapeste”.
Décimo terceiro vencedor brasileiro do Camões, ele agora divide o status com nomes como Antônio Cândido de Melo e Souza, Jorge Amado, Rachel de Queiroz e Lygia Fagundes Telles.
Na música, seu trabalho mais recente é o registro ao vivo da turnê “Que Tal Um Samba?”, realizada em parceria com a cantora Mônica Salmaso. Ouça agora mesmo no seu tocador de música!
Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…
Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…
O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…
Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…
Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…
A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…
Leave a Comment