música

A mina de Sampa! Câmara Municipal aprova nome de Rita Lee para praça no Ibirapuera

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em definitivo, o projeto de lei que dá a uma praça no interior do Parque Ibirapuera o nome da roqueira Rita Lee. A cantora faleceu em 9 de maio de 2023 e tinha uma ligação de anos com o espaço, que chegou a receber sua despedida.

Inicialmente, conforme relatado aqui, a ideia proposta pela vereadora Luna Zaratini (PT) dizia respeito a uma alteração do nome do parque, e não de um de seus espaços centrais. Agora, será necessário que o projeto receba a sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“Estava como prefeito em exercício neste dia e decretamos luto oficial de três dias. Mas sempre achei que ela merecia muito mais. Agora, o nome de Rita Lee está eternizado no Parque Ibirapuera”, declarou o vereador Milton Leite (União), presidente da Câmara (via CNN Brasil).

Rita, considerada um símbolo da cultura popular brasileira, citou o Ibirapuera diversas vezes em sua autobiografia, best-seller lançado em 2016 e que agora chega aos teatros com sessões esgotadas (saiba mais aqui).

Como bem lembrou o texto do PL, o espaço também figura em canções como “Vírus do Amor” e “Minas de Sampa”, além de ter sido usado para ensaios fotográficos. O clique usado na capa de seu terceiro álbum com a banda Tutti Frutti, “Entradas e Bandeiras”, foi feito no espaço.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

RIIZE é confirmado em sideshow do Lollapalooza Brasil 2026, em São Paulo

O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…

3 horas atrás
  • famosos

Polícia conclui que filho matou Rob Reiner e Michele Singer

A Polícia de Los Angeles informou na tarde da última segunda-feira (15) que o cineasta…

9 horas atrás
  • televisão

Globo planeja retorno de “Malhação” em formato vertical e com foco nas redes sociais, diz colunista

A Globo prepara o retorno de um dos títulos mais emblemáticos de sua história, mas…

9 horas atrás
  • cinema

Grazi Massafera viverá ativista Fernanda Giannasi em novo filme de José Eduardo Belmonte

A atriz Grazi Massafera, indicada ao Emmy Internacional, foi confirmada no elenco do próximo longa-metragem…

10 horas atrás
  • música

“All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, se torna a música com mais tempo no topo da Hot 100

RAINHA FAZ ASSIM! “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, segue fazendo…

1 dia atrás
  • televisão

Alanis Guillen recebe nota 10 por atuação em “Três Graças”

A atriz Alanis Guillen, que interpreta a personagem Lorena em "Três Graças", recebeu nota 10…

1 dia atrás