Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
cinema

Wagner Moura revela que chorou por 30 minutos após gravar cena brutal de “Guerra Civil”

[ATENÇÃO: este texto contém spoilers sobre o filme]

**

Com produção da A24 e distribuição da Diamond Films no Brasil, “Guerra Civil” conta a história de um grupo de jornalistas que percorre os Estados Unidos em um futuro distópico, testemunhando um conflito sem precedentes que se espalha pelo país.

Um desses jornalistas, Joel, é interpretado pelo brasileiro Wagner Moura, que viaja ao lado das fotógrafas Lee (Kirsten Dunst) e Jessie (Cailee Spaeny) pelo país enquanto cobrem a guerra, na trama dirigida por Alex Garland.

Em determinada cena do filme, jornalistas são encurralados por um grupo de soldados e os personagens precisam implorar para não terem seus corpos alvejados. Wagner contou, em primeira mão ao Papelpop, que chorou depois de gravar essa sequência.

“Foi muito brutal e muito físico passar um dia inteiro fazendo a cena. Quando o dia estava prestes a terminar, depois de repetir aquilo — implorar pela minha vida e pela vida dos meus amigos —, e ver a manifestação de racismo na atuação, lembro que deitei na grama e chorei. Fiquei chorando meia hora depois da cena. Foi muito intenso”, detalhou o ator.

As personalidades dos personagens de Moura e Kirsten são muito diferentes — um, charmoso; outra, durona. Mas no fim, a relação deles, no longa, é algo bonito de ver, para o brasileiro.

“Eles são como irmão e irmã – e se amam. É um relacionamento muito lindo. Eles falam coisas um para o outro, coisas difíceis, e nem precisam se desculpar porque se conhecem muito bem. É um tipo de relacionamento realmente profundo”, explicou o ator, em material enviado ao site.

“Guerra Civil” chega aos cinemas brasileiros em 18 de abril. Vai ver?

voltando pra home