Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
famosos

Viúva de Gal Costa questiona briga na Justiça com filho da cantora: “Ele acha que matei a mãe dele?”

O “Fantástico” exibiu, neste domingo (31), uma entrevista exclusiva com Gabriel Costa Penna Burgos, filho da cantora Gal Costa, e Wilma Petrillo, que se diz viúva da artista. Como noticiamos antes, os dois disputam na Justiça o direito à herança e a decisão de transladar ou não o corpo de Gal para o Rio de Janeiro, cumprindo um pedido feito em vida.

Em conversa com a repórter Renata Ceribelli, Gabriel afirmou que Gal e Wilma não foram um casal e que, portanto, a empresária não teria direito a metade do patrimônio. Já ela, que morou com Gal por mais de 20 anos, contesta a versão.

“A cumplicidade que nós tínhamos era muito grande. O amor maior ainda. Eu sei que Gal me amava muito”, afirmou Petrillo.

Wilma e Gabriel também falaram sobre o dia da morte de Gal. “Umas 4, 5h da manhã, fui acordado pela Wilma. Ela me chamando do quarto da minha mãe, pra ajudar ela a botar minha mãe na cama. Ela estava entre a cabeceira e a cama. Achei que, realmente, ela tava dormindo. Só que aí eu fui chamar ela, chamei, chamei, chamei, mas quando vi que ela não respondia, comecei a ficar desesperado”.

O SAMU foi chamado e instruiu Gabriel a prestar os primeiros socorros na mãe. “Chegaram, olharam o corpo da minha mãe, viram que tinham umas manchas vermelhas em alguns pontos e eles mesmos falaram ‘Quando tem essa mancha é porque o coração parou de bater’. Ouvi que deu óbito e comecei a chorar muito, não sei o que aconteceu mais. Minha mãe ficou lá na cama dela morta até o dia de ser levada pro sepultamento”, prosseguiu.

“Eu não sei do que ele [Gabriel] está desconfiando. Ele acha que eu matei a mãe dele? Que eu matei Gal?”.

A reportagem explicou ainda o procedimento em caso de morte em casa e pediu um posicionamento da Secretaria de Saúde de São Paulo. Wilma não quis que a autópsia fosse feita. “A médica disse ‘vocês querem fazer uma autópsia’. A gente tinha visto um programa na televisão um programa sobre necrópsia, autópsia e Gal disse ‘Deus me livre se um dia eu tiver que ir embora e tiverem que fazer isso comigo’. Falei que não queria”.

A causa da morte, conforme consta na certidão, foi uma parada cardíaca e um câncer de cabeça e de pescoço, do qual Gabriel não tinha conhecimento. “Não sabia, minha mãe queria me poupar de muita coisa. Ela não queria me envolver em brigas de trabalho, em problemas, na saúde dela. Ela nunca quis falar pra mim, até porque eu não tinha muita idade pra saber disso”.

Sobre a briga na Justiça, Gabriel afirmou que Wilma quer ser herdeira junto com ele, e por isso briga para que sejam reconhecidas como um casal. “Para ela poder pegar uma porcentagem do dinheiro”, disse. Ela, a sua vez, acusa a namorada do rapaz, 30 anos mais velha e mãe de sua ex-namorada, de tentar manipulá-lo para tirar proveito.

Para assistir à reportagem completa, clique aqui.

voltando pra home