Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
cinema

Studio Ghibli vai receber Palma de Ouro honorária no Festival de Cinema de Cannes

A organização do Festival de Cinema de Cannes, em anúncio conjunto com Toshio Suzuki, cofundador do Studio Ghibli, anunciou que o mesmo receberá, em 2024, uma Palma de Ouro honorária por suas animações. O troféu é o mais importante conferido pela premiação francesa e simboliza algo inédito, uma vez que nunca antes foi entregue a uma instituição.

“Eu estou realmente honrado e feliz que o estúdio receberá a Palma de Ouro honorária. Eu gostaria de agradecer do fundo do meu coração ao festival”, afirmou Suzuki.

“Há quarenta anos, Hayao Miyazaki, Isao Takahata e eu criamos esse projeto com o desejo de trazer animações de alto nível e alta qualidade para adultos e crianças de todas as idades. Hoje, nossos filmes são assistidos por pessoas em todo o mundo, e muitos visitam o Museu Ghibli”.

No mesmo documento, compartilhado pela revista Variety, Iris Knoblock, atual presidente do evento, disse que como todos os ícones da sétima arte, os personagens criados pelo Estúdio “ocupam as nossas imaginações com narrativas emocionantes, prolíficas, coloridas e sensíveis. Com Ghibli, a animação japonesa se destaca como uma das grandes aventuras da cinefilia, no caminho entre tradição e modernidade”.

O Festival de Cinema de Cannes acontece no próximo mês de maio, entre os dias 14 e 25. Atualmente, é possível conferir nos cinemas o filme mais recente produzido pelo Ghibli, “O Menino e a Garça”, longa indicado ao Oscar na categoria Melhor Animação. De caráter semi-biográfico, o projeto de Hayao Miyazaki aborda temas como vida, morte e amizade.

Relembre seu trailer abaixo.

voltando pra home