Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

“Rivais” estreia com quase 100% de aprovação na Rotten Tomatoes; leia o que estão dizendo por aí

O longa “Rivais”, nova aposta do cineasta italiano Luca Guadagnino, cumpriu a promessa de ser um sucesso de público e crítica. Mais de quarenta críticas publicadas em jornais, sites e revistas de todo o mundo já foram compiladas pela plataforma Rotten Tomatoes, somando uma aprovação média próxima aos 100%.

O filme chega aos cinemas do Brasil em 26 de abril, protagonizado pelo trio Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor. No enredo, conhecemos os dilemas de Tashi Duncan (Zendaya), uma atleta prodígio do tênis que se transforma em treinadora e é descrita como “uma força da natureza que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora da quadra”.

Quando seu marido, um campeão que acumula derrotas nos últimos jogos, busca redenção, ela propõe a ele enfrentar o fracassado Patrick, melhor amigo do competidor e seu ex-namorado.

Com passado e presente em colisão, as tensões aumentam e a disputa entre os personagens de Mike Faist e Josh O’Connor, antes restrita ao jogo, passa a ser também no campo do amor. É aí que a jovem precisará se questionar qual é o custo a ser pago por uma vitória.

Afinal, o que a imprensa tem dito? Com exceção da BBC, que fez uma análise mais parcimoniosa do todo, a maioria dos veículos se rendeu em elogios para Zendaya. Abaixo, você confere uma seleção de trechos de algumas das principais resenhas escritas a respeito do filme.

IndieWire

“Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor são eletrizantes em um filme extremamente satisfatório que redefine o que significa vencer no amor. Embora essa abordagem maximalista certamente permita a Guadagnino saborear toda uma atenção dada aos corpos brilhantes de seu elenco masculino, o diretor está mais interessado em transmutar o desejo e a sensualidade negados a esses personagens foram negados fora da quadra, em outra arena de sua existência — Guadagnino sabe que o sexo não é exclusivo do desejo, assim como o desejo não é exclusivo do sexo. No final do dia, estamos sempre apenas falando sobre tênis” (Leia mais aqui).

The Guardian

“Zendaya comanda um triângulo amoroso sexy, ambientado de forma hilária no mundo do tênis. Sua protagonista é devastadoramente descolada, devastadoramente descolada. A cada momento, fala por fala e cena por cena, ‘Rivais’ entrega sensualidade e risadas, intriga e ressentimento, e a assinatura de Guadagnino está presente na intensidade, nos close-ups e nos acordes musicais” (Leia mais aqui).

BBC

“Muito esporte, muitas perucas e muita tensão sexual no ‘menage à tennis’ de Luca Guadagnino. ‘Rivais’ é perfeitamente agradável de assistir, mas nunca se torna totalmente envolvente, já que os personagens muitas vezes passam de enigmáticos para superficialmente escritos. Não é ruim, mas é decepcionante. No último jogo de tênis, a câmera se move tão rápido que a tela parece uma imagem abstrata. Por alguns segundos revigorantes, há um vislumbre de uma versão mais audaciosa e melhor da trama, espreitando por trás do filme competente e sem inspiração que temos” (Leia mais aqui).

The Independent

“Zendaya lidera este psicodrama emocionante, intoxicante e extravagante, mas também intensamente sexy. O novo e emocionante filme de Luca Guadagnino sugere que cada conversa é uma partida de tênis. Aqui, os homens não duelam com espadas, mas com raquetes. O objeto de seu desejo não é uma donzela gentil, mas uma superestrela do tênis forçada a se aposentar precocemente por uma lesão, amargurada por seu destino e pelo conhecimento de que poderia facilmente vencê-los se tivesse a chance. E o público se preocupa muito menos com qual desses homens vencerá, e sim quando eles finalmente perceberão que estão, na verdade, profundamente apaixonados um pelo outro” (Leia mais aqui).

Variety

“A trama de ‘Rivais’ pode soar sem graça, mas, no entanto, há uma faísca elétrica na abordagem feita por Guadagnino que eleva o material, tornando-o fresco. Por trás de cada voleio em alta velocidade e raquete esmagada corre uma emoção crua, resultando no triângulo amoroso centrado no esporte mais ardente (e mais engraçado). Com alguns filmes românticos, é bom levar lenços. No caso de ‘Rivais’, traga uma toalha. É aquele filme raro em que você suará apenas assistindo” (Leia mais aqui).

The Hollywood Reporter

“Uma história interpessoal complicada se entrelaça com a determinação competitiva do tênis profissional nesta intensa rodada de ação dentro e fora da quadra. Inteligente, sedutor e repleto de tensão sexual, ‘Rivais’ é, sem dúvida, o filme mais puramente prazeroso de Luca Guadagnino até o momento; certamente é o mais leve e brincalhão. Tão ágil e dinâmico quanto os diversos jogos de tênis que retrata, o drama do triângulo amoroso coloca a rivalidade na quadra de dois ex-melhores amigos contra o desejo concorrente por uma mulher autoconfiante cuja fome de vencer não é diminuída por uma lesão no joelho. As estrelas tem química!” (Leia mais aqui).

voltando pra home