música

Marília Mendonça é a primeira brasileira a atingir 10 bilhões de streams no Spotify

Eterna rainha da sofrência! Para sempre em nossos corações!

Marília Mendonça atingiu um marcado histórico no último sábado (20): a cantora sertaneja se tornou a primeira artista brasileira a atingir 10 bilhões de streams no Spotify no mundo todo.

A notícia foi compartilhada na página oficial do Spotify Brasil no Instagram e no X — antigo Twitter, de Elon Musk. Veja!

Em novembro passado, a cantora venceu um Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja com o projeto póstumo “Decretos Reais”.

O disco desbancou “Ao Vivo no Radio City Hall Nova Iorque”, de Chitãozinho e Xororó, “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel”, de Daniel, “É Simples Assim (Ao Vivo)”, de Jorge & Mateus, e “Raiz”, de Lauana Prado, na disputa.

O gramofone deve ser entregue à mãe e curadora do espólio da rainha da sofrência, dona Ruth Dias. A artista morreu em 5 de novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo.

Inclusive, a faixa “Leão”, parte deste projeto póstumo, completou 500 dias consecutivos no ranking diário Top 200 Músicas Brasil no Spotify Charts nesta segunda-feira (22).

A canção é também a segunda música mais escutada no Brasil em 2023, de acordo com a Retrospectiva do Spotify. Marília foi ainda artista mais escutada no Spotify no Brasil em 2019, 2020 e 2022.

No ano passado, a cantora ocupou a segunda posição entre as artistas mulheres brasileiras mais escutadas no País e o quarto lugar entre as artistas mulheres brasileiras mais escutadas no exterior.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Câmara aprova Lei Marília Mendonça que reconhece a música sertaneja como manifestação cultural

A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…

1 hora atrás
  • DragCon

Rupaul’s DragCon Brasil: Gala Varo, Leexa Fox e Matraka são primeiras drags internacionais confirmadas

A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…

16 horas atrás
  • televisão

“Três Graças”: Os Robin Hood da Chacrinha roubam mansão de Arminda; veja fotos!

O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…

17 horas atrás
  • música

Lia Clark se joga no funk queer em novo disco “Fenomenal”; ouça já

Lia Clark estreou seu quarto álbum de estúdio, “FENOMENAL” — já disponível em todas as…

17 horas atrás
  • música

CHAMELEO inicia nova fase com o lançamento do single “Impostor”

CHAMALEO abriu uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Impostor”. A faixa,…

23 horas atrás
  • series

“Euphoria”: Rue e Nate estão prontos para terceira temporada — veja fotos e teaser

A HBO divulgou, nesta sexta-feira (12), uma prévia de conteúdos de aquecimento para suas produções…

24 horas atrás