O cantor português Dino d’Santiago se une de forma inédita com a brasileira Luedji Luna para uma faixa deliciosa.
Em “Oh Bahia”, a celebração é do dito “Atlântico Negro”, o caminho que une Cabo Verde e Brasil. A música explora paisagens sonoras que se estendem das vibrantes ruas de Salvador até as praias de Ilha de Santiago.
“Qualquer paisagem é de amor, pois com você só faz verão”, versa Luedji, numa poesia embalada em um ritmo leve, dançante e contagiante. A faixa traz melodias eletrônicas e ritmos da música africana e suas diásporas, desde o afrobeats até o amapiano.
Veja o videoclipe aqui:
A canção aborda os temas de amor, pertença e a busca pela beleza que se revela ao abrirmo-nos para o mundo.
Dino diz: “A música sempre foi importante na minha vida, e a imersão em Salvador ensinou-me que o canto pode ser uma poderosa ferramenta de vínculo e unificação, especialmente quando estou alinhado com a minha espiritualidade ancestral. A música e a dança, elementos fundamentais no Candomblé, foram as vias através das quais alcancei uma conexão mais profunda com a religiosidade afro-brasileira. Descobri que o batuque pode transcender barreiras culturais e conectar-nos a algo maior do que nós mesmos.”
Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…
LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…
Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…
Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Leave a Comment