Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)
música

Grammy Latino 2024: cerimônia volta à América e será realizada em Miami

Soy loco por ti, América!

A Academia Latina da Gravação revelou, nesta quarta-feira (17), que a 25º entrega do Grammy Latino será realizada outra vez na América. Após ter saído do continente em 2023 para ocorrer em Sevilla, na Espanha, a próxima cidade a sediar o evento, que acontece em 14 de novembro de 2024, será Miami.

A entrega dos gramofones rola, mais precisamente, na arena Kaseya Center. “Desde a nossa primeira entrega de prêmios em 2000, os Latin GRAMMYs têm proporcionado um destaque internacional inigualável para a música latina e contado com apresentações icônicas que se tornaram parte da história da música global e da cultura pop. Estamos entusiasmados por comemorar nosso 25º aniversário em Miami”, disse em nota Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação.

“Miami evoluiu para se tornar o epicentro do entretenimento latino e somos gratos pelo apoio e entusiasmo que recebemos da comunidade”, prosseguiu.

Com três horas de duração, a festa será produzida em colaboração pelos canais Televisa (México) e Univisión (EUA), além de ter transmissão ao vivo pela Galavisión e ViX. No Brasil, ainda não se sabe como deve ficar o acordo para a exibição, que no ano passado rolou pelo Globoplay (com delay).

Veja como fica o calendário daqui em diante.

24 de julho de 2024 a 5 de agosto de 2024: Primeira rodada de votação
17 de setembro de 2024: Anúncio dos indicados
27 de setembro de 2024 a 10 de outubro de 2024: Rodada final de votação

Em 2023, o Grammy Latino teve como grandes destaques a cantora Karol G, vencedora do troféu de Álbum do Ano com “MAÑANA SERÁ BONITO”, além de Shakira, que levou para casa o prêmio de Canção do Ano ao lado de Bizarrp por “Shakira: Bzrp Music Session #53”.

voltando pra home