música

Emicida quer pausa na carreira após turnê final do disco “AmarElo”: “Eu preciso viver”

Em nova entrevista ao “Podpah”, transmitida na última quarta-feira (17), Emicida foi sincerão sobre seus planos após “AmarElo – A Gira Final”: “Vou cuidar da minha horta”.

O cantor e compositor paulistano explicou que trabalha sem pausas desde 2003, exceto por uma ou outra semana na companhia de sua família, e refletiu sobre a importância de desacelerar até mesmo para seu processo criativo.

“Me sinto orgulhoso de ter contribuído com esse saldo [positivo da cena do rap nacional hoje], mas isso também tem um custo do ponto de vista pessoal, ponto de vista mental”, disse.

Ele completou: “Ter vivido a experiência da pandemia e saltado para uma turnê mexeu muito comigo, com a minha cabeça. Passei a ver coisas de outra forma e a me perguntar sobre o tempo. Existe um fluxo de consumo, produção e informação que eu acho que não é saudável para a arte hoje”.

O artista ainda afirmou que entende “quando as pessoas cobram ‘cadê o disco novo?’”, mas ressaltou: “Eu preciso viver, mano. Minha música nasce da minha vida, de ir na feira, comprar um pastel, tomar um caldo de cana”.

Confira o bate-papo completo:

Vale destacar que “AmarElo – A Gira Final”, último capítulo do tão aclamado projeto “AmarElo” (2019), já passou pelas cidades de Belo Horizonte (9 de março), Porto Alegre (6 de abril), Brasília (12 de abril) e Goiânia (13 de abril).

A turnê agora segue para Olinda (26 de abril), Salvador (11 de maio), Rio de Janeiro (18 de maio), São Paulo (25 de maio), Florianópolis (21 de junho), Curitiba (22 de junho), Manaus (28 de junho) e Belém (30 de junho). Quem vai a um dos shows?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Shakira tem aumento de mais de 200% em streams no Spotify e Deezer pós Copacabana

O maior show da carreira de Shakira, que aconteceu no último sábado (2) nas areias…

6 horas atrás
  • famosos

Britney Spears se declara culpada em caso de direção sob efeito de substâncias

A cantora Britney Spears firmou um acordo judicial e se declarou culpada em um caso…

7 horas atrás
  • cinema

Billie Eilish no cinema: Cinco momentos da turnê “Hit Me Hard and Soft” que estamos doidos para ver na telona

A partir de 7 de maio vamos poder assistir a maior experiência de show nos…

7 horas atrás
  • famosos

Shakira descobriu sobre AVC de pai horas antes de megashow em Copacabana, diz revista

A cantora Shakira enfrentou um momento delicado poucas horas antes de subir ao palco para…

7 horas atrás
  • música

Billie Eilish fala sobre voltar ao Brasil: “Queria que dependesse de mim”

COME (BACK) TO BRAZIL! Em entrevista a Foquinha, divulgada nesta segunda-feira (04), Billie Eilish demonstrou…

8 horas atrás
  • música

Hayley Williams anuncia show extra em São Paulo devido à “enorme demanda”

MAIS UM! Hayley Williams anunciou nesta segunda-feira (04) uma apresentação extra de sua atual turnê…

11 horas atrás