música

Diplo vai abrir show de Madonna nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro

Tá chegando!

Diplo é o convidado especial para abrir o grande show final da elogiada “The Celebration Tour”, da cantora Madonna, na noite de 4 de maio, nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

A novidade foi anunciada pela produção do evento nesta quarta-feira (24). Segundo o estafe, o DJ e produtor norte-americano subirá ao palco às 20h para um set com curadoria de músicas brasileiras.

O show de Diplo será transmitido pelo Multishow, segundo assessoria do evento. Ele esteve no país em março deste ano para se apresentar no Lollapalooza Brasil.

Pelas redes sociais, ele se declarou ao Brasil:

“Te amo muito, Rio. Você sempre foi a minha cidade favorita no mundo”. Desde a primeira vez em 2004, eu me apaixonei. Tudo o que eu sabia sobre a cultura e a música do povo virou de cabeça para baixo quando fui aos bailes funk cariocas. Foram 20 anos de inspiração: voltei para trabalhar em projetos musicais, me apaixonei muitas vezes, bebi muita cachaça, fiz um documentário, me apresentei em clubes e festivais, aprendi um idioma e tive a sorte de fazer músicas para as maiores estrelas pop do país. Para mim, voltar a me apresentar com Madonna no próximo mês será talvez o maior evento de toda a minha vida. Então, por favor, venham no dia 4 de Maio e postem seus pedidos abaixo” — Diplo

O show de Madonna será exibido pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay (inclusive para não assinantes logados).

A transmissão do show tem direção geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro, e parceria com o diretor sueco Jonas Åkerlund, que já trabalhou com a artistas em outros projetos laureados.

Juntos, Madonna e Åkerlund já venceram o Grammy Awards de Melhor Filme Musical em 2007, pelo registro da “Confessions Tour”. Além disso, ele dirigiu videoclipes importantes de sua trajetória como “Ray of Light”, vencedor do MTV VMA 1998 na categoria Clipe do Ano, além de “Music (2000), “American Life” (2003), “Ghosttown” (2015) e “God Control” (2019).

O palco terá o dobro do tamanho do usado nos shows em arenas e estádios pelo mundo, durante a atual turnê. Saca só os detalhes:

  • 812 metros quadrados
  • 24 metros de frente
  • Pé direto de 18 metros até o teto
  • 3 passarelas
  • Passarela central com 22 metros
  • Passarelas laterais com 20 metros cada
  • Palco montado a 2,40 metros do chão

Veja fotos do palco:

(Foto: Divulgação/Caiano Midam)

(Foto: Divulgação/Caiano Midam)

Semana passada, o jornal O Globo revelou que o metrô do Rio estará aberto por mais tempo durante a madrugada do dia 5 de maio, isto é, nas horas subsequentes à apresentação.

A ideia é que as estações Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana e Cantagalo/Copacabana tenham seu funcionamento estendido até as 4h da manhã.

Ao que parece, Madonna pretende homenagear brasileiros vítimas da Aids durante sua passagem pelo país. O diretor de conteúdo da turnê, o ucraniano Sasha Kasiuha, falou com o jornal Folha de S. Paulo sobre o tema.

Kasuha, que é responsável pelos efeitos visuais e vídeos do espetáculo, tem trabalhado ao lado de sua equipe para exibir rostos de brasileiros famosos e anônimos, como o cantor Cazuza (1958-1990), durante a apresentação da faixa “Live To Tell”.

Se você tem acompanhado a gira, sabe que neste momento Madonna relembra amigos que perdeu para a doença entre os anos 1980 e 2000. Vai ser emocionante!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

56 minutos atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

2 horas atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

4 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

5 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

5 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

10 horas atrás