música

Decreto é aprovado e Madonna vai receber título de cidadã honorária do RJ

SÓ DÁ ELA!

Uma segunda sessão realizada por vereadores na Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, nesta sexta (26), a concessão do título de cidadã honorária à cantora Madonna. No próximo dia 4 de maio, ela se apresenta no país encerrando a turnê “Celebration”, um marco em seus 40 anos de carreira.

O projeto de decreto legislativo foi proposto por Cesar Maia e Carlo Caiado, ambos do PSD. Esse tipo de comenda, isto é, espécie de honraria, é normalmente entregue a pessoas que não nasceram na referida cidade, mas que de alguma maneira desempenharam atividades ou projetos importantes para o desenvolvimento local. O show de Madonna, como o jornal O Globo revelou dias antes, deve movimentar cerca de R$ 300 milhões na economia local, para além de seu longevo impacto cultural.

“A popstar é conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade na produção musical, composição e apresentação visual de sua obra, ultrapassando os limites da expressão artística na música comercial e permanecendo completamente no comando de todos os aspectos de sua carreira”, diz um trecho da justificativa do projeto.

“Suas obras, que incorporam temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, geraram aclamação e controvérsia da crítica e do público. Ela é frequentemente citada como uma influência para outros artistas na concepção e produção de suas artes”, prossegue.

Ainda não se sabe se Madonna abrirá espaço na agenda para receber o título, que poderia ser entregue em qualquer lugar, até mesmo no hotel Copacabana Palace, onde ficará hospedada, ou em seu camarim, montado nas areias da referida praia.

Mais cedo, foi informado que a diva deve chegar ao país na segunda-feira (29). Ontem, ela encerrou uma bem-sucedida temporada de apresentações no México.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

11 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

11 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

11 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

1 dia atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

1 dia atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

2 dias atrás